Blá Blá Blá, luz de vaca e os 18 do Bangu

Capa do Estado de Minas repercutiu até no exterior (Reprodução / Twitter)
Capa do Estado de Minas repercutiu até no exterior (Reprodução / Twitter)

O jornal impresso pode estar em crise, com várias publicações fechando ou enxugando drasticamente seus quadros de jornalistas. Porém, o formato mostra fôlego quando tem criatividade em expor seu conteúdo. Foi o que fez nesta quarta-feira (26) o Estado de Minas ao colocar todas as chamadas com um “Blá Blá Blá” e dar assim destaque para a final desta quarta da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético-MG. A ousadia rendeu repercussão na imprensa do exterior, como foi o caso do Bleacher Report UK, em sua conta do twitter (imagem acima). Boa sorte para eles na cobertura da decisão, pois uma final de Copa do Brasil na própria cidade é algo muito legal e o trabalho árduo costuma compensar.

* * *

Imagina você, dono de um sítio e goleiro de um time amador. Uma vaca resolve entrar em trabalho de parto bem durante o jogo e você tem de ir lá. O Yuri Casari contou essa no Escrevendo o Futebol. Realmente o time foi com os bois para a corda.

* * *

Agora, uma que é da semana passada, mas é um resgate de um momento histórico do Futebol Alternativo. O Bangu, nos anos 90, meteu 18 a 0 num Combinado de Turistas Ingleses Com a Camisa do Manchester United. Como assim? O Andrey Raychtock (tive de abrir umas quinze vezes para escrever direito) contou isso no Esporte Interativo. Boa leitura!

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: