Bola rola a partir de sexta-feira na Copa de Futebol Amador

Começa nesta sexta-feira (21), pleno feriado, a 4.ª Edição da Copa de Futebol Amador da Capital. A competição serve como preparação para a Suburbana e mistura equipes de Série A e Série B sem Taça Paraná para ocupar o primeiro semestre.

Nesta temporada, a principal novidade é a fórmula: pontos corridos em turno único, num total de 11 rodadas. São 11 times na disputa, sendo a ausência mais sentida a do atual campeão Novo Mundo. O alvirrubro passa por grande reformulação em seu futebol e deverá pintar no segundo semestre com uma cara bem diferente. Outro semifinalista da temporada passada, o Vila Fanny, também não se inscreveu.

Atual campeão, o Novo Mundo não defenderá seu título na Copinha

Será que é a vez do Capão Raso recuperar a hegemonia das duas primeiras edições ou será a vez do Uberlândia, vice do ano passado, igualar o feito dos seus arquirrivais? Como principais ameaças ao domínio dos times do Triângulo das Chuteiras (desfalcado de um de seus vértices), os rivais Nova Orleans e Imperial poderão ser páreo, assim como o recém-promovido Palmeirinha. Para os que jogam a Segundona, a competição pode ser bom termômetro para a disputa, como o Vila Sandra, que disputa a Taça Paraná como campeão da Série B, e que mostrava potencial no ano que se passou, e o Palmeirinha, que entrosou melhor sua equipe em processo de renovação e conquistou um heroico acesso.

Confira os participantes e a divisão de 2017 a que pertencem:

Bangu (B)

Capão Raso (A)

Grêmio Ipiranga (B)

Imperial (A)

Nacional (B)

Nova Orleans (A)

Palmeirinha (A)

Santíssima Trindade (B)

Shabureya (B)

Uberlândia (A)

União Ahu (B)

Calendarização

A competição terá rodadas duplas, mas, pelo número ímpar de jogos, um dos duelos será “divorciado” dos demais. Um dos times folgará a cada rodada. Na primeira, quem folga é o União Ahu.

1.ª Rodada

Sexta-Feira (21/04)

13h30 – Uberlândia x Capão Raso / 15h30 – Santíssima Trindade x Shabureya @ Parque Linear

13h30 – Imperial x Grêmio Ipiranga / 15h30 – Nacional x Bangu @ XV de Agosto

15h30 – Nova Orleans x Palmeirinha @ José Drulla Sobrinho

Lista de Campeões

2014 – Capão Raso

2015 – Capão Raso

2016 – Novo Mundo

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: