#BrasileirãoFreak – 01/06

brasfreak

Mais uma segunda-feira chegou e mais um #BrasileirãoFreak veio junto. No período entre uma coluna e outra, uma rodada das duas divisões do Brasileirão, algo que mudará na segunda-feira que vem, pois a Série B tem rodada cheia na terça-feira e a Série A na quarta e quinta. Sexta e sábado teremos Série B e sábado e domingo mais Série A. Isto é: esta coluna se segunda (entenda como quiser) sairá com quatro rodadas e voltará com seis. Então, vamos às constatações:

Série A

– Dois invictos deixaram de ser invictos: o Corinthians, que perdeu para o Palmeiras, e o Vasco, que perdeu para o Atlético-MG.

– Invictos que sobraram: Sport (2.º), Ponte Preta (3.º) e Goiás (4.º)

– Times que não venceram ainda: os quatro da ZR, justamente Vasco, Flamengo, Cruzeiro e Joinville.

– O líder Atlético-PR, o Figueirense (10.º) e o Coritiba (16.º) não empataram ainda. São os win or wall do Brasileirão. A liderança do Furacão é uma prova que empatar nem sempre é bom negócio.

– Rodada um tanto atípica em matéria de mando de campo. Apenas três vitórias locais, impressionantes quatro vitórias visitantes e três empates.

– Além do líder Atlético Paranaense, estão no apogeu no Campeonato: Ponte Preta (3.ª), Avaí (7.º) e Figueirense (15.º).

– Além do lanterna Joinville, estão no perigeu no Campeonato: Flamengo (18.º), Vasco (17.º), Coritiba (16.º), Santos (12.º), Chapecoense (10.ª) e Corinthians (8.º).

Série B

– O Náutico perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar com o Sampaio Corrêa fora de casa. De quebra, a liderança para o Bahia por saldo de gols.

– Seguem invictos após quatro rodadas: Bahia (1.º), Botafogo (2.º), Náutico (3.º) e Sampaio Corrêa (5.º).

– Dois dois últimos colocados, Mogi Mirim e Boa, ainda não venceram.

– Rodada também atípica na Série B em termos de mando de campo: três vitórias locais, quatro vitórias visitantes e três empates. Igualzinho à Série A. (Não é feitiçaria, é tecnologia)

– Além do líder Bahia, estão no apogeu no Campeonato: mais ninguém (!!!!???).

– Além do lanterna Boa, estão no perigeu no Campeonato: Bragantino (18.º), Paraná (15.º), Atlético-GO (14.º) e Sampaio Corrêa (5.º).

Freakadas alheias

Esta seção aqui é para quem postar a tag #BrasileirãoFreak no twitter. A cada semana, o blog reproduzirá algumas aqui com estes dados. Se ninguém postar na semana, a gente repete este texto. ¯_(ツ)_/¯

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: