#BrasileirãoFreak – 02/08

brasfreak

Julho acabou, agosto, mês dos Jogos Olímpicos chegou, mas o Brasileirão segue à toda. Sendo assim, #BrasileirãoFreak no ar aqui no Futebol Metrópole! Vamos aos números:

Série A

* Temos novo líder, o Corinthians. Com tanta gente perdendo ponto, agora temos nenhum time operando dentro da margem da Média Inglesa, demonstrando equilíbrio no campeonato.

* O Corinthians precisa de 12 pontos para se livrar do rebaixamento.

* Temos agora 13 pontos entre o G4 e o Z4.

* Há apenas um buraco na tabela: 19-Cruzeiro >6 pontos> América-MG.

* Corinthians (3v-2e) e Santos (4v-1e) são os únicos times com invencibilidade nos últimos cinco jogos.

* Internacional, Cruzeiro e América (1e-4d), se juntam ao Vitória (3e-2d) como os times que não venceram jogo algum nos últimos cinco.

Agora vamos com estatísticas individuais envolvendo atletas que estarão nos Jogos Olímpicos:

* Os seguintes olímpicos constam entre os 20 na artilharia: Gabriel Jesus (1.º – 10 gols), Cazares (Argentina, 8.º – 6 gols), Gabigol e Luan (13.º – 5 gols).

* Thiago Maia é o sétimo melhor passador, com 782 passes completos. Zeca é o décimo, com 744. William é o 13.º com 688.

* Gabriel Jesus é o sexto melhor driblador, com 15 dribles completos. Gabigol é o 15.º com 10.

* Weverton, convocado para o lugar de Fernando Prass, lesionado, é o melhor lançador disparado do Brasileirão, com 135 lançamentos completos. Quem vem atrás dele, os também goleiros Victor e João Ricardo, têm 96 (e não estarão no Rio, mas serve de comparação).

* William é o quinto melhor cruzador, com 24 cruzamentos certos. Cazares, que defende a Argentina, é o 13.º. com 19. Luan é o 15.º com 17.

* Gabriel Jesus é o melhor finalizador do Brasileirão com 24 finalizações certas. Luan é o 7.º com 16. Gabigol é o 12.º com 14.

* William é o segundo melhor desarmador do Brasileirão, com 59 desarmes certos. Zeca é o 17.º com 34.

Série B

* O líder Vasco é o único time dentro da média inglesa e precisa de meros 7 pontos para ser o primeiro a se livrar do rebaixamento.

* Temos 13 pontos entre o G4 e o Z4.

* Há dois buracos na tabela: 1-Vasco > 4 pontos > 2-Ceará; 4-Atlético-GO > 5 pontos > 5-Náutico.

* O único time que não tem derrota nas últimas cinco partidas é o Paysandu, mas foram cinco empates. Sendo assim, o Papão é junto com o Sampaio Corrêa (3e-2d) membro do grupo dos que não têm vitórias nos últimos cinco jogos.

* O zagueiro Luan Garcia do Vasco é o único olímpico da Série B. Ele aparece com destaque em apenas uma estatística, que curiosamente seria esperada de um atacante: Luan é 15.º na artilharia com quatro gols.

Freakadas Alheias

Nesta semana, não se usou a tag #BrasileirãoFreak no twitter para aparecer aqui. Mas a gente não desiste e pede sua participação para algum dado que achar pertinente, ou não.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: