Editorial: pontapé inicial para 2019

O ano começou e com certeza você percebeu isso. Aqui no Futebol Metrópole, algumas novidades já devem ter sido notadas. A primeira, de cara, é o visual novo, ainda em ajustes, com uma logomarca, mudando um pouco a organização dos textos e abandonando o formato tradicional de blog, indo em direção a um formato de site com manchetes na página.

A segunda é o nosso Instagram, onde teremos algumas imagens de arquivo e que também será outra plataforma para você ficar por dentro das novidades.

A importância de 2019 para o Futebol Metrópole é ser pensado como um ano de consolidação e crescimento sem perder a essência. A essência é a cobertura de qualidade com foco no hiperlocal, no caso Suburbana, Copa de Futebol Amador da Capital e uma novidade que está para aparecer aí, aguardem, sem descuidar de informações da Taça Paraná e das quatro divisões do Paranaense (três masculinas e uma feminina). Pretendemos manter também a Coluna #BrasileirãoFreak quando as Séries A e B  tiverem seus inícios.

Estamos tentando, ainda sem sucesso, alguma maneira de nos viabilizarmos financeiramente. Até hoje o site não rendeu um centavo, muito pelo contrário, gera custos com deslocamento e algumas soluções paliativas de equipamento. Estamos em busca de um patrocínio inicialmente para o Ranking (confira o regulamento ali no lado e lá tem como entrar em contato conosco), que viabilizaria inicialmente uma melhora em nosso equipamento de cobertura (extremamente defasado, com problemas de bateria e suscetível a falhas, como a que impediu de ter imagens da taça levantada pelos juvenis do Iguaçu) e uma relação de menor prejuízo de nossas idas aos estádios pela cidade, lembrando que os deslocamentos são feitos pelo transporte coletivo.

O ano que passou foi excelente do ponto de vista de audiência, com nossos acessos quase dobrando com relação a 2017, o que é um feito para um site independente, sem suporte de portais (olha que quase rolou uma parceria, confesso) e tocado por apenas uma pessoa sem condições de investir, por exemplo, em impulsionamento em mídias sociais e sites de busca.

Com os desafios colocados na mesa, é hora de vestir a camisa e ir em frente, pois está começando o ano no Futebol Metrópole.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: