Em longa decisão por pênaltis, Paraná perde para Grêmio e dá adeus à Copinha

id_18_escudo_fpf_70

Numa decisão épica de pênaltis, com dez batidas para cada time, o Paraná acabou sendo eliminado nos pênaltis da Copa São Paulo. Em partida realizada na noite de terça-feira (13) no Teixeirão, em São José do Rio Preto, o Tricolor Paranaense foi batido pelo Grêmio nas penalidades máximas por 10 a 9, após empate no tempo normal por 1 a 1. Com isso, o Imortal se classificou para as oitavas de final, em que enfrentará o Goiânia, que mais cedo bateu o Linense por 3 a 2.

GrupoB

No primeiro tempo de jogo, o Grêmio mostrou mais capacidade de armar jogadas e com isso chegou à frente aos 34 minutos, quando o centroavante Luiz Felipe aproveitou cruzamento vindo da direita e cabeceou para abrir o marcador.

O Paraná voltou melhor no segundo tempo e em trama pela direita chegou ao empate, com Alex Brilhante recebendo na área, dominando e chutando para o gol aos 12 minutos.

Aos 23 minutos, o Grêmio ficou com um jogador a menos em campo. O zagueiro Lucas Dias deu um carrinho por trás em Yan e levou o vermelho direto. Com isso, o time gaúcho ficou mais vulnerável às estocadas paranistas, muitas delas parando no goleiro Gritti.

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. Todos os jogadores foram acertando as cobranças, que acabaram indo para as alternadas. Quando chegou a hora dos goleiros, Lucão do Paraná bateu fraco e viu Gritti fazer a defesa. Na sequência, o goleiro gremista converteu a sua cobrança e garantiu a classificação do time para as oitavas de final.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: