Guia da 7.ª Rodada do Paranaense

pr2015

Fim de semana chegando e com ela a 7.ª do Paranaense. No meio de semana, dois times jogaram e venceram pela Copa do Brasil. O Coritiba foi a Minas Gerais e avançou ao bater o Villa Nova por 3 a 0. Jogando em casa, o Maringá bateu o Madureira por 2 a 0 e leva vantagem para o jogo de volta no Rio de Janeiro. Voltando ao cenário local, a rodada pode deixar o J. Malucelli praticamente dentro da próxima fase, abrindo vantagem de 12 pontos para o nono colocado com 12 pontos a se disputar caso vença sua partida e Rio Branco e Maringá sejam derrotados. Confira o nosso guia da rodada:

ArenadaBaixada

Sábado, 7 de março – 18h30 – (10.º) Atlético x J. Malucelli (1.º) – Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Adriano Milczvski, Rafael Trombeta e Diogo Morais.

Da última vez: O último duelo entre as duas equipes foi no dia 1.º de março de 2014 pela 9.ª Rodada da 1.ª Fase daquele Paranaense. Hernani abriu o placar para o Furacão aos 12 minutos e Crislan ampliou aos 34. Na segunda etapa, Bruno Batata, de pênalti, diminuiu aos 12, mas Lucas Alves deu números finais ao placar aos 39. J. Malucelli 1 x 3 Atlético.

Desta vez: O Jotinha é líder e pode encaminhar a classificação. Porém, o único invicto encarará o time principal do Atlético, que tentará desfazer a má impressão da derrota para o Foz e também sair da zona do Torneio da Morte.

ErichGeorg

Domingo, 8 de março – 16 horas – (12.º) Nacional x Operário (4.º) – Erich Georg, Rolândia

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, Arestides Pereira da Silva Jr. e Felipe Gustavo Schmidt.

Da última vez: O último duelo foi em Ponta Grossa no dia 14 de abril de 2013. Era a 9.ª Rodada daquele Paranaense. A vitória ficou com o time visitante com um gol de Tcharlles aos 36 minutos do segundo tempo. Operário 0 x 1 Nacional.

Desta vez: O Nacional é o único time que ainda não pontuou e está praticamente no Torneio da Morte. O Operário vem de derrota para o líder J. Malucelli e a reabilitação significaria ficar perto de garantir classificação.

ABCFoz

Domingo, 8 de março – 16 horas – (6.º) Foz do Iguaçu x Maringá (9.º) – Estádio do ABC, Foz do Iguaçu

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Nilo Neves de Souza Jr., André Luiz Severo e João Fábio Machado Brischiliari.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi pela Divisão de Acesso de 2012, no dia 7 de junho daquele ano em Foz. O Maringá ainda se chamava Grêmio Metropolitano e o jogo acabou sem abertura de placar. Foz do Iguaçu 0 x 0 Grêmio Metropolitano.

Desta vez: É uma briga direta interessante. O Foz vem de uma vitória expressiva ao ter batido o time titular do Atlético em plena Arena da Baixada. O Maringá alterna bons e maus momentos no Paranaense, mas pode usar uma vitória pela Copa do Brasil como combustível para entrar na zona de classificação.

GigantedoItiberê

Domingo, 8 de março – 16 horas – (8.º) Rio Branco x Paraná (5.º) – Fernando Chaburb Farah (Gigante do Itiberê/Caranguejão), Paranaguá

Televisionamento: Globo-RPC, Band-Tarobá, Premiere

Arbitragem: Selmo Pedro dos Anjos Neto, Marcelo Pavan e Leandro Luiz Zeni.

Da última vez: O duelo valeu pela 8.ª Rodada da 1.ª Fase do Paranaense 2014. Era dia 22 de fevereiro em Curitiba. O Rio Branco saiu na frente aos 35 minutos com gol de Júnior Capixaba. O empate do Paraná veio aos 13 minutos do segundo tempo com Giancarlo. Paraná 1 x 1 Rio Branco.

Desta vez: Fora de campo, o Paraná ferve, com direito a briga política pela presidência, tudo inserido numa longa crise financeira. Dentro de campo, uma vitória deixa o time perto da classificação. O Rio Branco, de campanha irregular, precisa vencer para tentar parar de olhar para o retrovisor na classificação.

OlimpicoRegional

Domingo, 8 de março – 16 horas – (7.º) FC Cascavel x Prudentópolis (11.º) – Olímpico Regional Arnaldo Bussato, Cascavel

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Eduardo Elias Melek, Pedro Martinelli Christiano e Júlio César de Souza.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi pela Divisão de Acesso de 2011 em Prudentópolis, quando o time se chamava ainda Serrano Centro-Sul. A partida válida pela 4.ª Rodada do 2.º Turno foi no dia 7 de julho e terminou sem gols. Serrano 0 x 0 FC Cascavel.

Desta vez: O Cascavel vem de uma perda de invencibilidade, enquanto que o Prudentópolis pontuou pela primeira vez ao empatar com o Coritiba. Para o time local, uma vitória afasta da zona do Torneio da Morte. Para o visitante, conformado em ter chances remotíssimas, pode ser apenas um indício de estar no caminho certo para se recuperar a tempo de lutar contra o descenso.

CoutoPereira

Domingo, 8 de março – 18h30 – (3.º) Coritiba x Londrina (2.º) – Major Antônio Couto Pereira, Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Fabio Filipus, Victor Hugo Imazu dos Santos e Sidmar dos Santos Meurer.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi na 11.ª e última rodada da fase de classificação do Paranaense 2014. Era dia 9 de março no Estádio do Café. Arthur, de cabeça, abriu o placar para o Tubarão aos 10 minutos de jogo. Rone Dias ampliou o placar aos 41. Londrina 2 x 0 Coritiba.

Desta vez: Os dois times se diferenciam apenas pelo saldo de gols. As campanhas são idênticas e é um duelo carregado de rivalidade pelas últimas temporadas. As duas equipes seguem se reforçando, inclusive. Dependendo do resultado de sábado, uma vitória pode significar se igualar na liderança.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: