Guia da 9.ª Rodada do Paranaense

pr2015

A primeira fase do Paranaense está perto do fim. Depois desta, serão apenas duas. J. Malucelli e Coritiba já estão classificados e agora brigam pelas primeiras posições. Enquanto isso, Nacional já está no Torneio da Morte e os outros nove times ainda decidem seus destinos. Vamos à rodada:

EstádiodoCafé

Sábado, 14 de março – 16 horas – (4.º) Londrina x Paraná (5.º) – Jacy Scaff (Estádio do Café, Londrina)

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Nilo Neves de Souza Jr., Rafael Trombeta e João Vagner Cavalari.

Da última vez: As duas equipes se enfrentaram pela última vez na também 9.ª Rodada do Paranaense 2014, no dia 1.º de março, também em Londrina. O jogo acabou sem abertura de placar. Londrina 0 x 0 Paraná.

Desta vez: No rebolo e em busca de encaminhar a classificação e ficar fora do risco do Torneio da Morte. É este o sentimento dentro de campo para este duelo direto.

ArenadaBaixada

Sábado, 14 de março – 18h30 – (9.º) Atlético x Maringá (8.º) – Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, Moisés Aparecido de Souza e Luiz Paulo Galli

Da última vez: As equipes se enfrentaram pela 10.ª Rodada do Paranaense 2014, no dia 6 de março, no Ecoestádio. Cristiano abriu o placar para a Zebra aos 13 minutos. Nathan empatou para o Furacão aos 31 minutos do segundo tempo e, aos 46, Harrison deu a virada para o time da casa. Atlético 2 x 1 Maringá.

Desta vez: Separados por três pontos, a diferença entre estar na zona de classificação e a zona do Torneio da Morte. O Maringá vem querendo confirmar recuperação após início irregular. O Atlético quer espantar a crise, pois não faz gol há quatro jogos, sendo três destes com o time principal.

ABCFoz

Domingo, 15 de março – 16 horas – (6.º) Foz do Iguaçu x Prudentópolis (11.º) – Estádio do ABC, Foz do Iguaçu

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Ronaldo Parpinelli, Everson de Souza e Antônio Marcos C. de Andrade.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi pela Divisão de Acesso de 2012, em Foz do Iguaçu. Era a rodada inaugural, realizada no dia 26 de maio. A vitória ficou com os visitantes. Foz do Iguaçu 2 x 3 Prudentópolis.

Desta vez: O Foz do Iguaçu tem uma boa chance de ficar com a classificação encaminhada. O Prudentópolis está com 99,9% de chances de ir para o Torneio da Morte e a confirmação poderá ser mesmo com uma vitória.

OlimpicoRegional

Domingo, 15 de março – 16 horas – (7.º) FC Cascavel x Operário (3.º)  – Olímpico Regional Arnaldo Bussato, Cascavel

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Leonardo Sigari Zanon, Marcos Rogério da Silva e Márcio Lopes Guerra.

Da última vez: É um duelo inédito. FC Cascavel e Operário nunca se enfrentaram em competição oficial adulta.

Desta vez: O Operário está pela boa para se classificar, podendo até entrar em campo classificado, caso o Atlético não vença o Maringá. O Cascavel pode encaminhar a vaga ou até se garantir, dependendo dos resultados de sábado.

Ecoestadio

Domingo, 15 de março – 16 horas – (1.º) J. Malucelli x Coritiba (2.º) – Ecoestádio Janguito Malucelli, Curitiba

Televisionamento: Globo-RPC, Band-Tarobá, Premiere.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, Luciano Roggenbaum e Weber Felipe Silva.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi pela 7.ª Rodada do Paranaense 2014, no dia 19 de fevereiro, no Couto Pereira. O único gol da partida foi de Alex, de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo. Coritiba 1 x 0 J. Malucelli.

Desta vez: Ambos os times já estão classificados. Agora, a briga é por posições à frente. Caso vença, o Jotinha abre quatro de vantagem para o Coritiba, com seis a disputar. O Coxa assume a liderança caso vença.

GigantedoItiberê

Domingo, 15 de março – 16 horas – (10.º) Rio Branco x Nacional (12.º) – Fernando Charbub Farah (Gigante do Itiberê/Caranguejão), Paranaguá

Televisionamento: nenhum.

Arbitragem: Rogério Menon da Silva, Diego Grubba Schitkovski e Giovani Marcos Matielo.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi em Paranaguá pela 4.ª Rodada do 2.º Turno do Paranaense 2013. Era o dia 20 de março. Marcelo Tamandaré, de pênalti, abriu o placar para o Leão da Estradinha aos 7 minutos e ampliou aos 33. Gustavo, aos 43 minutos do segundo tempo, descontou para o NAC. Rio Branco 2 x 1 Nacional.

Desta vez: O Rio Branco joga em nome do desespero para ter chances de se salvar do Torneio da Morte nas rodadas que restam. Dependendo dos resultados da rodada, pode ficar a apenas um ponto da zona de classificação. O Nacional ainda não pontuou e agora só conta as rodadas para disputar o Torneio da Morte, que salva dois e rebaixa outros dois.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: