Guia da Rodada do Paranaense – Ida das Semifinais e 3.ª do Torneio da Morte

pr2015

Estamos cada vez mais perto do fim do Paranaense de 2015. Depois desta rodada, teremos apenas mais três. Nas semifinais, pelo menos um time do interior está garantido, com o Coritiba tentando se infiltrar na festa. No Torneio da Morte, o Atlético pode abrir vantagem tão importante que na próxima rodada poderá já sacramentar a salvação. Mas nada são favas contadas.

Semifinais

Esta é a tabela do Paranaense com os cruzamentos. Clique para ver em tamanho maior
Esta é a tabela do Paranaense com os cruzamentos. Clique para ver em tamanho maior

 

EstádiodoCafé

Domingo, 12 de abril – 16 horas – Londrina x Coritiba – Jacy Scaff (Estádio do Café), Londrina

Televisionamento: Globo-RPC, Band-Tarobá, Premiere.

Arbitragem: Selmo Pedro dos Anjos Neto, Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto, João Fábio M. Brischiliari

Da última vez: As duas equipes se enfrentaram no dia 8 de março no Couto Pereira pela 7.ª Rodada. O gol do artilheiro Rafhael Lucas deu a vitória ao Coxa. Coritiba 1 x 0 Londrina.

Desta vez: Tem sido nos últimos anos um duelo bastante brigado e cheio de polêmicas. São os dois únicos times a vencerem o Paranaense nesta década. O Coritiba vem credenciado pela melhor campanha e por uma regularidade quase cronométrica. O Londrina chega como franco atirador e pode se orgulhar da remontada contra o Maringá que levou a decisão para os pênaltis, que deve servir como injeção de ânimo.

 

ABCFoz

Domingo, 12 de abril – 18h30 – Foz do Iguaçu x Operário – Estádio do ABC, Foz do Iguaçu

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Adriano Milczvski, Bruno Boschilia, Luciano Roggenbaum.

Da última vez: As equipes se enfrentaram no último dia 4 de fevereiro pela 2.ª Rodada no Janguito Malucelli, pois o Operário cumpria punição. A vitória foi do Fantasma. Os gols foram do vice-artilheiro do campeonato Douglas e de Paulinho. Operário 2 x 0 Foz do Iguaçu.

Desta vez: Por mais que tenha sido o terceiro colocado da primeira fase, o Operário não estava entre os favoritos no início do Paranaense. O mesmo vale para o Foz, que retornou à elite no “susto”, após a desistência do Arapongas. O time da fronteira mostrou ser uma equipe que sabe jogar os jogos grandes, enquanto que o Fantasma mostrou ser um time bem treinado e que novamente deverá jogar para levar a decisão para seus domínios.

 

Torneio da Morte

ErichGeorg

Domingo, 12 de abril – 16 horas – (2.º) Nacional x Prudentópolis (4.º) – Erich Georg, Rolândia

Televisionamento: nenhum.

Arbitragem: Eduardo Elias Melek, Heitor Alex Eurich, Euclides Lucas José Garcia.

Da última vez: Duas piores equipes da 1.ª Fase, Nacional e Prudentópolis jogaram na última rodada dela, no dia 29 de março. Tcharlles e Vieira marcaram para o NAC e Wellighton e Lucas fizeram para o Prude no Erich Georg. Nacional 2 x 2 Prudentópolis.

Desta vez: Jogo extremamente importante para ambos. O Nacional pode enxergar a permanência se facilitando caso vença. O Prudentópolis, que ainda não venceu nesta temporada, pode ganhar pelo menos uma posição e embolar a disputa.

 

GigantedoItiberê

Domingo, 12 de abril – 18h30 – (3.º) Rio Branco x Atlético (1.º) – Fernando Charburb Farah (Gigante do Itiberê/Caranguejão), Paranaguá

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, Daniel Cotrim de Carvalho, Rafael Dias de Melo.

Da última vez: Pela 2.ª Rodada da 1.ª Fase, em Paranaguá, no dia 4 de fevereiro, o Leão da Estradinha atropelou o Furacão, que usava seu time sub-23. Bruno Andrade marcou duas vezes e Bruno Flores uma. Crysan descontou para o Atlético. Rio Branco 3 x 1 Atlético.

Desta vez: Com o time principal, mas sem os novos reforços (a inscrição no Estadual acabou há um bom tempo), o Atlético fica em situação confortabilíssima com vantagem entre seis e oito pontos para o terceiro colocado, restando nove para disputar, caso vença. O Rio Branco precisa da vitória, pois entraria na briga e ajudaria a embolar a disputa.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: