Futebol Metrópole no ar

Vila Capanema em agosto de 2012 (Foto: Leonardo Bonassoli)

Vila Capanema em agosto de 2012 (Foto: Leonardo Bonassoli)

 

Quarta-feira, 26 de novembro de 2014. O Futebol Metrópole está no ar. Este primeiro post é uma breve declaração de princípios e uma breve apresentação do que virá.

É meu primeiro blog esportivo solo, depois de empreitadas coletivas no Futebol e Fritas, no De Primeira e no Lado B do Futebol, além de colunas no site Papo de Bola e na Trivela. Mas diferente dos desafios anteriores, em que era, primeiro um estudante lá no começo, no fim de 2002, e um jovem profissional, a responsabilidade é maior. Trabalhei neste meio tempo, entre 2010 e 2014 na Gazeta do Povo, principal jornal do Paraná, e adquiri algumas experiências importantes que serão bastante úteis para mim e para os leitores.

Sendo assim, o peso dos 31 anos ensina que não é o blog para conquistar o Mundo, até porque o Mundo e a blogosfera mudaram. O objetivo é ser um espaço esportivo com um tanto de minha marca pessoal e que fale para quem gosta de ler blogs esportivos na internet. Faço isto de maneira bastante simples, sem muitos recursos, como se estivesse recomeçando, mas realmente é um recomeço.

O nome Futebol Metrópole saiu de um brainstorm em um dos fóruns do Conglomerado FA. Com ele, veio um conceito de que a internet é uma grande cidade, a maior cidade do Mundo. E um pouco do esporte desta metrópole aparecerá por aqui. O futebol acabará sendo, como o nome indica, o carro chefe daqui, mas nada impede posts de outras modalidades.

Para facilitar as coisas, os posts foram divididos em oito categorias, podendo estar em mais de uma ao mesmo tempo. Por ser um ambiente virtual, longe do papel, a divisão em “editorias” não é tão rígida e vários conteúdos podem e devem borrar as fronteiras. Este post, por exemplo, está em todas as oito seções, sendo uma espécie de marcador de início do blog como um todo.

A explicação do que cada uma é também está ali na página ENTENDA AS SEÇÕES, até como um facilitador para leitores que possam surgir quando o blog estiver a todo vapor. Estas são as oito seções previstas:

Direto do baú – Textos antigos ou sobre história do esporte.

Futebol Alternativo – O lado B do futebol. Times, competições ou personagens de fora do mainstream da bola.

Metrópole adentro – Tudo que é feito na rua ou no estádio ou ainda reportagens e entrevistas.

Metrópole Poliesportiva – O futebol é o foco principal do blog, mas nada impede que se fale de outros esportes. Para isso, esta seção.

Numeralhas – Posts baseados em números.

Opinião – Pode parecer redundante explicar, mas é tudo que tiver viés opinativo.

Quiz do Bona – Espaço para testar seus conhecimentos sobre esporte.

Recomendo por aí – Alguma coisa legal foi vista em outro lugar da internet? A gente recomenda.

 

Sendo assim, apresentados, que todos sejam bem-vindos!

 

Leave a Comment

Filed under Direto do baú, Futebol Alternativo, Metrópole adentro, Metrópole Poliesportiva, Numeralhas, Opinião, Quiz do Bona, Recomendo por aí

0 Responses to Futebol Metrópole no ar

  1. paulotf

    Já no aguardo dos posts que estejam ao mesmo tempo em “numeralhas” e “futebol alternativo”.

  2. Chapadão, ex-Seleto parnanguara

    Aproveita que bateu foto do relógio da Vila e para de usar o relógio de bolso do seu bisavô!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *