Quatro equipes disputam o Sul-Brasileiro de Futebol Amador neste fim de semana

sulbr

Quatro equipes disputam o XXVIII Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Amador, neste fim de semana prolongado em Entre-Rios, distrito de Guarapuava, Centro-Sul do Paraná. A tradicional competição terá representantes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Quem representa cada estado na competição é o campeão estadual de futebol amador, no caso paranaense, a Taça Paraná, disputada no primeiro semestre. O direito de sediar é transitório entre os estados participantes e isso acabou em um impasse, decidido no mês passado.

O clube que representaria o Paraná e sediaria a competição em seu campo seria o Internacional de Campo Largo, mas a equipe da Capital da Louça abdicou da vaga. O segundo na fila era o Bandeirante de Colombo, mas o time também da Região Metropolitana de Curitiba também desistiu da competição. Com isso, restou ao terceiro colocado da competição estadual, o Danúbio, clube da Liga de Guarapuava, a honra de representar o estado e sediar a competição em seu estádio, o Complexo Esportivo Danúbio, no seu distrito-sede, Entre-Rios, distante 18 km da sede do município de Guarapuava.

Os demais representantes são o Rui Barbosa, de Criciúma-SC, o 12 Horas, de Porto Alegre-RS, e o Ferroviários, de Bragança Paulista-SP. o Futebol Metrópole divulgará os resultados da competição no formato de Placar da Rodada.

A fórmula de disputa é por pontos corridos, três rodadas. Em caso de empate de pontos, serão observados os seguintes critérios: vitórias, saldo de gols, confronto direto, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio.

Confira os jogos do Sul-Brasileiro

1.ª Rodada

Sábado (31/10)

14h30 – 12 Horas x Ferroviários

16h30 – Danúbio x Rui Barbosa

2.ª Rodada

Domingo (01/11)

14h30 – Ferroviários x Rui Barbosa

16h30 – Danúbio x 12 Horas

3.ª Rodada

Segunda-feira (02/11)

9h – Rui Barbosa x 12 Horas

11h – Danúbio x Ferroviários

Leave a Comment

Filed under Futebol Alternativo, Metrópole adentro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *