Capão Raso perde seis pontos no TJD-PR, mas segue classificado na Segundona

suburbana2015

Em julgamento realizado na noite desta terça-feira (10) no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), o Capão Raso foi punido com a perda de seis pontos na Série B da Suburbana. Com isso, o Tricolor de Aço caiu da primeira para a segunda posição do Grupo C da 2.ª Fase, indo de 14 para oito pontos, sendo ultrapassado pelo arquirrival Uberlândia, que tem dez.

A punição surgiu pela escalação irregular do atleta Wescley, que teria de cumprir uma suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O clube errou a contagem dos cartões e o retirou de uma partida anterior, imaginando ser o terceiro, mas Wescley seguiu atuando pendurado e recebeu o terceiro, que o clube imaginava ser o primeiro de uma nova série. Ao atuar no dia 24 de outubro contra o São Braz, o clube acabou cometendo a infração.

Apesar dos seis pontos perdidos, a classificação do Capão Raso não está ameaçada, pois o terceiro colocado Palmeirinha alcança no máximo seis pontos, dois a menos que a nova pontuação do Tricolor de Aço. Na última rodada, a equipe faz clássico contra o Uberlândia, em casa. O Uberlândia garante, neste novo cenário, a primeira colocação com um empate. O Capão Raso precisa vencer para recuperar a liderança.

Leave a Comment

Filed under Futebol Alternativo, Metrópole adentro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *