Caxias vence São Braz e é o campeão da Série B Juvenil da Suburbana

Jogadores do Caxias erguem a taça de campeão da Série B Juvenil: duas vitórias sobre o São Braz nas decisões

Jogadores do Caxias erguem a taça de campeão da Série B Juvenil: duas vitórias sobre o São Braz nas decisões

O Caxias sagrou-se campeão da Série B Juvenil da Suburbana ao bater o São Braz por 1 a 0, na tarde deste sábado (12), no Recanto Tricolor, em Almirante Tamandaré, em jogo preliminar à decisão da Série B Adulta da Suburbana. O gol solitário da partida foi marcado por Assis, aos 33 minutos do 2.º tempo.

“Foi muito trabalho desde janeiro, batalhando debaixo de chuva e sol, e graças a Deus pude ajudar com um gol para aliviar a vitória. Foi uma bola vinda de trás, que o goleiro rebateu e pude finalizar”, contou Assis, que é meio-campista e terminou bem longe dos 23 gols de Gustavo e dos 17 de Andrey Aquino, seus companheiros de Caxias, artilheiro e vice-artilheiro, respectivamente.

O jogo

Após vencer a ida por 3 a 2, um empate bastava para o Caxias. Por isso, coube ao São Braz a iniciativa do jogo. O Tricolor Atômico esteve por duas vezes claramente perto do gol que poderia levar a decisão para os pênaltis ao acertar duas vezes a trave do time do Caxias.

A partir da segunda etapa, ficou mais clara ainda a intenção do time do técnico Paulo Roberto em explorar os contra-ataques, chamando o São Braz para seu campo.

O jogo foi disputado sob alta temperatura e isso impactou no time do São Braz, que cansou e diminuiu o ritmo, tendo ainda um jogador expulso, o que propiciou que o Caxias melhorasse de rendimento e se assanhasse ao ataque.

E foi aos 33 minutos que o gol que selou o título saiu. Após bate e rebate na área, Assis, camisa 5, apareceu como elemento surpresa e bateu para fazer o gol solitário do time da Zona Sul.

Superstição vermelha

O Caxias usou um uniforme vermelho diferente do que estava usando. A camisa da decisão tinha uma marca da Prefeitura de Curitiba usada entre 2001 e 2004. Segundo a comissão técnica, foi escolha da diretoria do clube por ter sido a camisa com que a equipe conquistou um título.

Confira imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Leave a Comment

Filed under Futebol Alternativo, Metrópole adentro

0 Responses to Caxias vence São Braz e é o campeão da Série B Juvenil da Suburbana

  1. Pingback: Placar da Rodada – Suburbana | Futebol Metrópole

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *