Boletim da Suburbana – 13/06

suburbana2016

Está chegando a hora. Dia 16 de julho, a Série A tem seu pontapé inicial. Uma semana antes, dia 9 de julho, é a vez da Série B. Até chegarmos lá, aqui no Futebol Metrópole, teremos um boletim semanal, cuja última edição será dia 4 de julho, toda segunda-feira, atualizando as coisas e aquecendo os tamborins para a disputa.

– Estreante na Segundona, o Shabureya mescla garotos e jogadores experientes. Alguns atletas estiveram em base de clubes de renome e outros em equipes profissionais mais desconhecidas. O caso mais curioso é do meia Davi, 29 anos, que jogou futsal profissionalmente no Paraguai. Em amistoso de preparação, o Shabu enfrentou neste sábado o Olímpico, que também jogará a Segundona, em campo neutro, no Hauer. A partida terminou com vitória do Olímpico por 1 a 0, gol de cabeça de Schumacher, aquele ex-Atlético, Udinese, Jotinha, Ascoli, Austria Viena….

– O Olímpico, cujo campo e sede ficam no Xaxim, fez uma parceria para jogar a Série B com um clube chamado Penágua. A equipe é uma mescla de jogadores jovens com algumas caras conhecidas, como o próprio Schumacher, que está próximo de completar apenas 30 anos.

– O Grêmio Ipiranga segue em sua preparação. No primeiro amistoso, no dia da decisão da Copa de Futebol Amador, empate por 2 a 2 com o Fortaleza, que também disputará a Série B. Neste sábado, o adversário foi o São Cosme, de Campina Grande do Sul, com resultado de 4 a 1 para o Grêmio Ipiranga. Fernandinho, Cafu, Maicon e Esquerdinha marcaram para o time auriverde. Gil fez o gol do São Cosme.

– O Renovicente manteve o técnico Rossano e a maioria dos jogadores para a temporada deste ano, quando novamente disputará a Série A. Dos 25 da última temporada, 18 permanecem na equipe. Sabadim, ex-Combate Barreirinha, e Deivão, ex-Bola de Ouro de Colombo, estão entre as novidades. O primeiro amistoso da equipe será no dia 25 de junho, no Solar do Bosque, quando enfrenta o Sergipe, time que jogará a Série B.

– O Trieste tem novidade na casamata. O técnico da equipe será Erwin Walter Aal Neto, o Netinho, que treinou categorias de base do Coritiba e teve passagem pelo profissional do Rio Branco. Netinho deverá ter como reforço dois atacantes que disputaram a decisão da Taça Paraná, encerrada na tarde de ontem.

1 Comment

Filed under Futebol Alternativo, Metrópole adentro

One Response to Boletim da Suburbana – 13/06

  1. Olimpico do Xaxim, velho de guerra. Enfrentava de boa a Seleção Paranaense, como já o fez nas antigas pela categoria juniores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *