Boletim da Suburbana – 27/06

suburbana2016

Estamos a 12 dias do começo da Série B da Suburbana e a 19 do começo da Série A. Isso significa que este já é o nosso penúltimo Boletim da Suburbana antes da primeira cobertura. Esta é a nossa maneira de ter alguma informação enquanto a bola não rola oficialmente.

* A partir de agora, falaremos de estreias. A Federação Paranaense de Futebol divulgou na semana que passou a tabela das duas divisões. Chamou a atenção a quantidade de clubes cumprindo perda de mando de campo, como o Iguaçu, o Trieste, o Renovicente e o Bairro Alto, o que colocou na tabela alguns jogos como “a definir” no campo de local. O certo e confirmado é que Iguaçu e Trieste cumprirão as punições jogando na casa dos arquirrivais, isto é: Iguaçu no Francisco Muraro e Trieste no Egydio Ricardo Pietrobelli. Aí fica uma promessa do Futebol Metrópole: ficar mais de olho no TJD para que se analise a proporcionalidade das punições e os episódios que as geraram.

* O Diamante, clube da Série B, mandará seus jogos no Manoel Garcia de Andrade, campo do Urano, que teve inscrição negada na Série A. A equipe argento-grená não possui campo próprio e a solução encontrada movimentará a sede do clube da Vila São Pedro.

* Iremos detalhar as tabelas mais às vésperas do início das competições, mas fiquemos aqui com as primeiras rodadas das duas séries. Lembrando que, nestes meses sem horário de verão, os jogos dos juvenis começam às 13h30 e dos adultos às 15h30.

* Na Série B, cuja primeira rodada é dia 9 de julho, o Diamante folga. O União Ahu, semifinalista da Copinha, recebe o Santíssima Trindade. O Palmeirinha receberá o Grêmio Ipiranga, curiosamente no estádio pertencente ao próprio Grêmio Ipiranga. O São Braz, vice-campeão no juvenil, recebe o Sergipe. O Vila Sandra recebe o Olímpico, que tem parceria com o Penágua e vem aparentemente com time forte. O estreante Shabureya recebe em casa o Fortaleza, de volta às competições federadas. Vasco e Bangu, este recém-vindo da elite, fazem o “clássico carioca” no Pilarzinho. Fechando a tabela, sem local definido, o Bairro Alto recebe o outro rebaixado da Série A, o Vila Hauer.

* A Série A começa na semana seguinte, 16 de julho. O Vila Fanny recebe o Operário Pilarzinho. O Nacional recebe o Trieste. O campeão Santa Quitéria começa a defesa de título em casa contra o promovido Imperial. Campeão da Copinha, o Novo Mundo estreia com mais um clássico em casa, desta vez contra o Capão Raso, subido da Segundona. O Iguaçu, vice do ano passado, recebe no campo do Trieste o Uberlândia, vice da Segundona e da Copinha. Fechando a tabela, o campeão de 2014 que brigou contra a degola em 2015, Nova Orleans, tenta dias melhores estreando em casa contra o Renovicente.

* O Grêmio Ipiranga teve um amistoso contra o Barça Diadema, equipe que disputa competições não federadas, no meio de semana cancelado pelas condições de campo. Mas no fim de semana, mais precisamente no sábado, o auriverde finalmente jogou e goleou o Teressa de Colombo por 6 a 0. Cafu, Dudu (duas vezes), Anderson, Marcelinho e Maicon fizeram os gols do Grêmio Ipiranga.

* Depois do adiamento na semana anterior, Uberlândia e Shabureya fizeram amistoso. Nos juvenis, o Uberlândia venceu por 2 a 1. Nos adultos, goleada do Uber por 4 a 1. Kiki, um dos reforços, Felipinho, JP e Luizinho fizeram os gols do time da casa. Wagner (contra) descontou para o caçula da Suburbana.

* Vila Sandra e Santa Quitéria também fizeram amistoso no sábado. Com reforços como o zagueiro Elísio (ex-Fanny) e os alas Marabá e Grilo, e o meia Massai (ex-Urano), o atual campeão venceu por 5 a 2. Para o Quitéria, marcaram Vinícius (contra), Diego Bianchini, Luan, Orlei e Massai. Para o Vila Sandra, fizeram gols os atacantes Zé Ricardo e Maranhão.

* Sergipe e Operário Pilarzinho iriam duelar neste sábado, mas a partida foi cancelada.

Leave a Comment

Filed under Futebol Alternativo, Metrópole adentro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *