#BrasileirãoFreak – 26/07

brasfreak

E cada vez mais perto da virada do turno estamos. O #BrasileirãoFreak chega mais uma vez. São 16 rodadas decorridas da Série A e 17 da Série B. Significa ao mesmo tempo muito chão pela frente e algumas tendências se desenhando. Vamos aos números:

Série A

* O líder Palmeiras está na tampa se quiser ser campeão com a média inglesa (76 pontos). Precisaria manter o atual aproveitamento. Por outro lado, segue precisando de apenas 13 pontos para se livrar do rebaixamento.

* O Corinthians é o único invicto há cinco rodadas, com uma série de três vitórias de dois empates.

* O América-MG perdeu todos seus últimos cinco jogos. Estão sem vencer nesta faixa de jogos também o Internacional (1e-4d), o Cruzeiro (1e-4d) e o Figueirense (3e-2d).

* A distância entre o G4 e o Z4 é de 12 pontos.

* Há um único buraco na tabela: 19-Cruzeiro >7 pts > 20-América-MG.

Série B

* O líder Vasco tem um ponto de gordura com relação à meta de título com 76 pontos. O time cruzmaltino precisa de apenas 10 pontos para parar de olhar para baixo e estar livre da Série C.

* O Paysandu segue sua sequência de empates. É por isso um dos invictos nos últimos cinco jogos com cinco empates. Outros com série positiva são o CRB (4v-1e) e o Londrina (2v-3e).

* Por causa desse monte de empates, o Paysandu é um dos dois únicos times que não venceram nos últimos cinco jogos. O outro é o Luverdense (3d-2e).

* A exemplo da Série A, há também 12 pontos entre o G4 e o Z4.

* Não há nenhum buraco na tabela (times seguidos na classificação separados por quatro ou mais pontos).

Freakadas Alheias

Nesta semana, finalmente alguém usou a tag #BrasileirãoFreak no twitter para aparecer aqui. É assim que se faz e a informação é sobre o Z4 do Brasileirão Série A:

Leave a Comment

Filed under Numeralhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *