Novo Mundo vence Trieste e conquista a Suburbana Juvenil

O capitão Lucas do Novo Mundo levanta a taça da Suburbana Juvenil: título veio com duas vitórias na decisão

O Novo Mundo conquistou a Suburbana Juvenil. Após a vitória por 2 a 0 na partida de ida, o Alvirrubro bateu o Trieste mais uma vez por 2 a 0, desta vez na tarde deste sábado (3), no Francisco Muraro, garantindo o título que ano passado deixou escapar na decisão contra o mesmo Trieste. Bruninho foi o destaque da vitória com um gol, uma assistência para Giovane e ainda um pênalti sofrido, que veio a ser defendido pelo goleiro Lucas do Trieste.

“Nós conseguimos nosso objetivo, que era jogar na casa do adversário com a mesma proposta da ida. Mesmo com a vantagem do empate, fomos pra cima. Foi uma emoção grande marcar na decisão, pois este é meu primeiro e último ano na Suburbana”, disse o meia-armador Bruninho, que afirmou estar procurando clube para se profissionalizar após temporada no Novo Mundo já na idade limite do juvenil.

 

“Aconteceu e poderia acontecer com qualquer um. Infelizmente o jogo foi mais para o lado deles, que foram felizes e mereceram a vitória”, disse o zagueiro João Claro, do Trieste, também de 17 anos, que tem um irmão famoso no futebol, o zagueiro Luccas Claro do Coritiba.

O jogo teve homenagens aos mortos na tragédia aérea da última segunda-feira, que envolveu atletas da Chapecoense, comissão técnica e diretoria da equipe, além de jornalistas de diversos meios de comunicação que iriam cobrir a decisão da Copa Sul-Americana. Você confere ainda nesta reportagem.

O jogo

O Trieste entrou em campo precisando do resultado de vitória para levar a disputa para a terceira partida. No entanto, teve dificuldades de chegar ao ataque, muito por falta de objetividade no passe a partir do meio. Faltava ao Tricolor as jogadas de explosão que fizeram diferença na fase anterior.

O Novo Mundo tinha essa explosão e assim chegou mais ao ataque, dando trabalho ao goleiro Lucas, autor de importantes defesas.

As coisas começaram a se complicar mais para o Trieste nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 41 minutos (os jogos da categoria juvenil da Suburbana são em dois tempos de 40 minutos), o zagueiro Thiago Carvalho, que tinha amarelo, fez outra falta para advertência, e acabou expulso.

A expulsão obrigou já na virada de campo que o técnico Danilo Candelore recompusesse a defesa com João Claro, sacando Ruan, principal atacante da equipe na competição, que não esteve em boa jornada, muito devido à boa marcação do time do Novo Mundo.

Com vantagem numérica, o Novo Mundo partiu mais ainda para o ataque e chegou à marcação do primeiro gol com uma bela finalização por cobertura de Bruninho, aos 11 minutos.

Se as coisas estavam complicadas para o Trieste, com um a menos, ter de virar a partida para evitar o título adversário, elas pioraram aos 14 minutos. Após lance de ataque, o Novo Mundo iria puxar um contra-ataque, mas o zagueiro Willian acabou derrubando um adversário fora do lance de bola. Porém, o árbitro Leonardo Polatti Anad Portella, em cima do lance, viu e expulsou mais um dos defensores do Trieste.

Com mais espaço, Bruninho seguiu aterrorizando a defesa triestina, armando diversas chances de ampliação do placar, o que era uma questão de tempo, tanto que o Novo Mundo teve um gol anulado após marcação de impedimento em lance que Lucas já havia feito três defesas no melhor estilo Rodolfo Rodriguez.

Aos 30 minutos, Bruninho roubou uma bola na intermediária, avançou e viu Giovane em condições de receber. O passe foi enviado e o camisa 9 do Novo Mundo dominou e bateu para marcar o segundo gol da partida.

O placar poderia ser mais elástico, mas aí quem apareceu foi o goleiro Lucas. Bruninho entrou na área e sofreu pênalti. Andrade, destaque da partida anterior, foi para a cobrança. Lucas provocou e pediu bola no canto esquerdo. Andrade bateu e, aos 33 minutos, Lucas foi no canto e ainda defendeu o rebote, evitando a terceira comemoração do Novo Mundo. Nada que pudesse tirar a taça da mão do Novo Mundo.

Tarde teve homenagens

Atletas das duas equipes fizeram um minuto de silêncio ao redor do círculo central
Atletas das duas equipes fizeram um minuto de silêncio ao redor do círculo central

A tarde foi marcada também por homenagens às vítimas do acidente aéreo com o avião que transportava a Chapecoense para a decisão da Copa Sul-Americana na Colômbia.

Durante o minuto de silêncio, as duas equipes ficaram no círculo central. Além disso, o time do Novo Mundo utilizou uma faixa verde no braço em homenagem ao clube catarinense.

Outra homenagem foi do goleiro Alexandre, do Novo Mundo, fã do goleiro Danilo, ele usou uma camiseta em homenagem sob o uniforme e passou a usá-la a partir do momento que foi substituído até o fim da premiação. Para completar, nos minutos finais, as duas torcidas, presentes em um bom número para uma partida juvenil, cantaram “Vamo, Chape”.

O goleiro Alexandre do Novo Mundo vestiu uma camisa em homenagem a Danilo da Chapecoense, uma das vítimas do acidente aéreo
O goleiro Alexandre do Novo Mundo vestiu uma camisa em homenagem a Danilo da Chapecoense, uma das vítimas do acidente aéreo

Ficha Técnica:

Trieste 0 x 2 Novo Mundo

Estádio Francisco Muraro (Trieste Stadium), Santa Felicidade, Curitiba

Trieste: Lucas; Felipe, Thiago Carvalho, Willian e Guilherme Castilho; Diego Martins (Alexandre), Nicholas (Gabriel), Walter e Ramón (Willian Franco); Ruan (João Claro) e Thiago Luz (Adailson). Técnico: Danilo Candelore.

Novo Mundo: Alexandre (Carlos); Renan (Giovane), Lipe, Balão e David (Pedro); Lucas, Jackson (Léozinho), Caio e Bruninho; Andrade e Jonas. Técnico: Carlos Magrão.

Arbitragem: Leonardo Polatti Anad Portella, Tom Gomes Rocha e Kelvin Cardoso.

Gols: Bruninho (NMU, aos 11’/2.º), Giovane (NMU, aos 30’/2.º).

Cartões Amarelos: Thiago Carvalho, Guilherme Castilho (TRI), Renan, Lucas, Giovane (NMU).

Cartões Vermelhos: Thiago Carvalho (TRI, segunda advertência aos 41’/1.º); Willian (TRI, expulsão direta aos 14’/2.º).

Confira imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: