Novo Mundo vira sobre Iguaçu e entra na zona de classificação

Jogadores do Novo Mundo comemoram o gol de Iago Balotelli, que garantiu a virada e a vitória

Em partida iniciada em meio a um temporal, o Novo Mundo foi a tempestade e em uma virada de três minutos venceu o Iguaçu por 2 a 1. O resultado deste sábado (31) pela Série A da Suburbana, em pleno Egydio Ricardo Pietrobelli, colocou o Alvirrubro na quinta colocação da tabela com 7 pontos, enquanto que o Alvinegro caiu para a quarta colocação com 9 pontos após a segunda derrota seguida. O gol do Iguaçu foi anotado para Nilvano, enquanto que Mattos e Iago Balotelli marcaram para o Novo Mundo.

“A gente fez um primeiro tempo muito bom. Tivemos oportunidade de fazer o segundo gol e matar a partida, mas não fomos competentes, mas acabamos tomando dois gols quando estávamos bem. Agora é pensar no próximo jogo contra o Orleans aqui em casa que vai ser outra batalha”, disse Magu, meio campista do Iguaçu. “jogo essencial fora de casa, importante sair com a vitória, primeiro tempo tomamos gol no vacilo. No segundo tempo viramos em jogadas que vínhamos trabalhando e foi importante sairmos com a vitória”, afirmou o zagueiro Mattos, autor do primeiro gol do Novo Mundo.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (7). O Iguaçu recebe o Nova Orleans no Egydio Ricardo Pietrobelli. O Novo Mundo recebe o Vila Hauer na Arena Vermelha. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

O dia amanheceu com sol e calor e assim persistiu até perto do fim da partida de juvenis. Porém, ao entrarem em campo, os dois times estavam sob um temporal. Os refletores do Egydio Ricardo Pietrobelli precisaram ser acesos, tal qual a escuridão que veio com a tempestade.

No primeiro tempo, o Iguaçu teve mais chances de gol. Apenas uma foi convertida. Em cobrança de falta da direita, a bola entrou no gol defendido por Will. Magu comemorou e Nilvano comemorou. O gol foi anotado na súmula para Nilvano.

O Novo Mundo precisou queimar uma substituição no primeiro tempo, com o goleiro Will saindo lesionado e entrando o jovem Pedro, de 18 anos. O goleiro reserva foi um dos destaques do jogo, sendo muito forte no um contra um e evitando a ampliação do placar.

Na segunda etapa, com as chances sendo desperdiçadas, o time do Iguaçu passou a rifar a posse de bola. Assim, com mais vigor físico, o jovem time do Novo Mundo passou a ganhar mais disputas.

Foi aos 27 minutos que Mattos aproveitou a jogada e empatou a partida para o Alvirrubro. A virada não tardou, pois, logo aos 30 minutos, Iago Balotelli estava lá para concluir a jogada. Assim, em apenas três minutos, o Novo Mundo construiu uma virada.

O goleiro Filipe chegou até a ir a área adversária tentar um novo empate nos acréscimos, mas não foi suficiente para evitar a segunda derrota seguida do Iguaçu, que vê os ponteiros se distanciarem.

Nos juvenis, empate teve emoção

Empate entre Iguaçu e Novo Mundo no juvenil foi muito movimentado

Na preliminar de juvenis, um duelo emocionante terminou com empate por 2 a 2 entre Iguaçu e Novo Mundo. A partida teve direito a virada relâmpago. O resultado deixa o Iguaçu em nono com 4 pontos, enquanto que o Novo Mundo é o sétimo com 6 pontos marcados.

O Novo Mundo saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo com Vitor aproveitando erro de cobertura da defesa e tentando duas vezes. Ele avançou e chutou para a defesa de Felipe, mas pegou o rebote e marcou.

O empate e a virada do Iguaçu foram avassaladores. Dois gols aos 20 minutos da etapa final. No primeiro, Gabriel Netto bate cruzado após jogada trabalhada. No segundo, Erick aproveitou rebote na saída de bola e bateu de longe.

Mas Walter, perto do fim, aos 39 minutos, garantiu o empate. Ele foi oportunista em rebote do goleiro Felipe após bola mal rebatida.

Molhou

O temporal do meio da tarde de sábado afetou diferentes regiões da cidade de formas diferentes. Assim, duas partidas de adultos foram adiadas e ainda não têm data definida para serem jogadas. São os casos de Vila Sandra x Vila Hauer pela Série A e de Bangu x São Braz pela Série B. Em ambos casos, o gramado ficou impraticável com a quantidade de chuva que caiu de uma vez só.

Ficha Técnica:

Iguaçu 1 x 2 Novo Mundo

Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, Butiatuvinha, Curitiba

Iguaçu: Filipe; Gabriel, Emerson, Aderaldo (Dudu) e Victor Tilly; Thiago Oliveira, Magu, Nilvano (Bruninho) e Wellington Baroni (Diego Bianchini); Roney (Felipe Caron) e Diego Armando (Geovani). Técnico: Luisinho Netto.

Novo Mundo: Will (Pedro); Gabriel, Mattos, Johan Mina e Caio Gloneke (David); Caio Fontoura, Araújo (Vinny), Andrade (Gustavo) e Iago Balotelli; Murilo (Wesllem Pelé) e Dino (Léo Glonek). Técnico: Ewerton Glonek.

Arbitragem: Adriano Milczvski, Ivan Carlos Bohn, Wesley Waldir Marmitt.

Gols: Nilvano (IGU, 27’/1.º); Mattos (NMU, 27’/2.º), Iago Balotelli (NMU, 30’/2.º).

Cartões Amarelos: Aderaldo, Gabriel (IGU); Will, Wesllem Pelé, Murilo (NMU).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: