Novo Mundo vira sobre Uberlândia e vai com vantagem do empate para a finalíssima

Jhoni (10) é abraçado por comissão técnica e companheiros do Novo Mundo: precisão do meia deu vitória ao time alvirrubro
Jhoni (10) é abraçado por comissão técnica e companheiros do Novo Mundo: precisão do meia deu vitória ao time alvirrubro

Num clássico UberMundo brigado e com boas chances para os dois lados, a precisão do meia Jhoni Ribas do Novo Mundo fez a diferença. Foram do camisa 10 os dois gols da vitória de virada por 2 a 1 na tarde deste sábado (28), no Manoel Gustavo Schier. Thiagão fez o gol do Uberlândia.

O resultado dá ao Novo Mundo, no próximo sábado (4), na Arena Vermelha, a vantagem do empate para levantar a Copa de Futebol Amador da Capital. O Uberlândia precisa vencer por dois gols de diferença para tirar a taça do arquirrival. Vitória auriazul por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

Nos primeiros minutos, o Uberlândia teve as chances mais claras. Com Paulinho sendo o nome mais lúcido no ataque do time da casa. Em três oportunidades, o camisa 7, um dos artilheiros da competição com oito gols, obrigou o goleiro Jociel Henrique a fazer providenciais intervenções. Porém, a presença de Paulinho durou apenas 18 minutos. Sentindo dores no joelho, acabou sendo substituído por Fumaça.

O ataque do Uberlândia perdeu em contundência e pior, o meio-campo acabou sendo encaixotado pela marcação do Novo Mundo, obrigando a muitas ligações diretas. Mesmo assim, o Uber saiu na frente. Aos 40 minutos, um lance bem parecido com o do primeiro gol da vitória sobre o Vila Fanny na ida das semifinais, Julianinho cobrou falta na direita, a bola foi desviada no primeiro pau e Thiagão, por baixo, estava lá para concluir.

A resposta veio aos 46 minutos. Jhoni cobrou uma falta com precisão no canto esquerdo de Jiraya. Gol que deu ânimo ao Novo Mundo ao não ir para o vestiário em desvantagem.

Na segunda etapa, o jogo ficou bastante truncado, com muitos chutões. A bola parecia queimar no pé dos jogadores do setor das duas equipes. O técnico Ivo Petry resolveu colocar o time mais para a frente, enquanto que Joãozinho Ribeiro tentou consertar a atuação da equipe, que tinha peças-chaves apagadas.

Quando tudo parecia encaminhado para um empate, aos 37 minutos, o Novo Mundo teve uma falta para cobrar. Jhoni Ribas não bateu tão bem, mas Marquinhos Cambalhota fez um corta-luz e o chute despretensioso enganou toda a defesa do Uberlândia e o goleiro Jiraya. Oitavo gol de Jhoni Ribas, oitavo gol de bola parada, artilheiro da competição ao lado de Paulinho do Uberlândia. Gol que deixou o Novo Mundo como o último time 100% da competição.

Durante a semana

Nos próximos dias, você acompanha depoimentos de personagens desta partida.

Mais uma baixa

Depois do Combate Barreirinha, mais um time anunciou que se licencia: o Tanguá, que joga a Série B. Nesta semana que passou, as equipes da Suburbana apresentaram suas inscrições. Ainda não há divulgação de lista de inscritos por parte da FPF, mas, além das baixas anunciadas, há informações que o Boqueirão não participaria da competição.

Um que chega e outro quase dentro

O Fortaleza, do Gabineto, vem para disputar sua competição organizada pela FPF de retorno. Quem deve pintar também entre os inscritos da Segundona é o Shabureya, clube fundado em 2013, com sede na Vila Hauer (segundo o site da FPF), e que faz peneira para formar o time juvenil. O Caxias chegou a ser especulado como desistente, inclusive com a saída de seu parceiro de base confirmada. Porém, a informação que chega é que o time do bairro Boqueirão terá o comando de Paulinho Alves, que treinou o Vila Hauer na Série A passada.

Preparando

O Grêmio Ipiranga, que disputou a Copa de Futebol Amador, começa nesta semana a preparação para a Série B da Suburbana. O técnico Giancarlo Balaban não terá Willian e Flavinho, que retornam ao Urano. O atacante Sena tem proposta de time da Série A e não fica. O treinador está observando alguns atletas para adicionar à equipe, que brigou até a última rodada por vaga nas semifinais. No próximo sábado, em horário a definir, podendo a partida ser transferida para domingo, o time enfrenta o Fortaleza em amistoso preparatório.

Ficha Técnica da Partida:

Uberlândia 1 x 2 Novo Mundo

Estádio Manoel Gustavo Schier, Vila Formosa/Uberlândia, Novo Mundo, Curitiba

Uberlândia: Jiraya; Luizinho (Halyson), Thiagão, Alex Paiva e Alan; Nepo (Tunala), Rafinha, Cenoura (Felipinho) e Julianinho; Paulinho (Fumaça) e Oberdan. Técnico: Joãozinho Ribeiro.

Novo Mundo:  Jociel Henrique; Evandro (Bruninho), Bruno Santos, Muriel e César Romero (Everton); Helton, Danilo (Fernandinho), Jhoni Ribas e Marquinhos Lima; Marquinhos Cambalhota e Djonathan (Matheus). Técnico: Ivo Petry.

Arbitragem: Gustavo Nogas, Tom Gomes Rocha, João Cleber Cecatto Wagner.

Gols: Thiagão (UBE, aos 40’/1.º); Jhoni Ribas (NMU, aos 46’/1.º e aos 37’/2.º).

Cartões Amarelos: Thiagão, Nepo, Julianinho (UBE); César Romero, Djonathan, Bruninho (NMU).

Confira imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: