Palmeirinha bate Shabureya e segue na cola do líder

Jogadores do Palmeirinha comemoram o primeiro gol da equipe, marcado por Dolinha. Time do Extremo Sul segue na vice-liderança da Copinha

Em uma partida marcada por uma grave lesão do volante Luizinho do Shabureya, o Palmeirinha bateu a equipe local por 4 a 1 no José Germano da Costa. O triunfo de sábado (21) deixou o Alviverde do Tatuquara na vice-liderança da Copa de Futebol Amador da Capital, com 7 pontos e saldo +5, enquanto que o Shabu caiu para a 13.ª e última posição com um ponto e saldo -6. Dolinha, Alessandro, Thiagão e Maninho marcaram para o Palmeirinha. Alex, contra, fez o gol do Shabureya.

“Nosso time tava bem, mas não tivemos atenção. Tomamos quatro gols de bola parada. O David treina com a gente, mas na hora do jogo dfalta atenção e a gente toma os gols”, disse Mateus, meia do Shabureya. “Foi um bom jogo. Demos uma bobeada no primeiro tempo, mas botamos a bola no chão e conseguimos virar o placar”, afirmou Thiagão do Palmeirinha.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (28) às 15h30. O Shabureya encara o líder Bangu no Manoel Garcia de Andrade. O Palmeirinha recebe o Vila Hauer no Elba de Pádua Lima.

O jogo

Nos primeiros instantes de jogo, ambas as equipes desarmavam bem, mas finalizavam pouco. Com o piso irregular, a bola longa virava uma alternativa de jogo.

O Palmeirinha saiu na frente quando Pelézinho recebeu uma bola esticada na esquerda, partiu para cima do lateral e cruzou na cabeça do baixinho Dolinha. O camisa 7 apareceu sem marcação para fazer o primeiro gol do jogo.

Após o gol, o Shabureya dominou os desarmes, mas o último toque não dava certo. Aos 41 minutos, em cobrança de falta pela direita, Alex, zagueiro do Palmeirinha, tentou afastar de cabeça, mas empurrou a bola para a própria meta, empatando a partida.

Aos 48 minutos, o lance mais trágico da rodada. Em um disputa de bola no alto com Dolinha, o volante Luizinho do Shabureya passou por cima do atacante e caiu de mau jeito no chão, fraturando o pulso. O atleta foi levado ao hospital e passou por cirurgia, estando agora em processo de recuperação.

Sem seu principal marcador no meio de campo, o Shabureya passou a perder o domínio das bolas rebatidas. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, Alessandro, curiosamente irmão gêmeo e companheiro de zaga de Alex, que havia feito gol contra, fez a favor e colocou o Palmeirinha na liderança do placar.

Com vantagem, a experiente equipe alviverde soube controlar o jogo e aumentar. Pelo alto, o atacante Thiagão, aos 23 minutos, aproveitou nova bola parada e ampliou.

Aos 27 minutos, o zagueiro Gabba do Shabureya foi expulso pelo árbitro Marcelo Rodrigues Masena ao chutar a bola contra um adversário quando uma falta foi marcada, deixando a equipe reduzida a dez atletas.

Com isso, deu tempo de Maninho aproveitar cruzamento e bater com desvio da zaga, aos 44 minutos, fechando o marcador em 4 a 1 para a equipe visitante.

Ficha Técnica:

Shabureya 1 x 4 Palmeirinha

Shabureya: Paulo; Rafael, Gabba, Henrique e China; Luizinho (Negão), Jajá (Werick), Mateus e Guto (Wesley) e Davi (Neguinho); Lincoln (Peter). Técnico: David Bueno.

Palmeirinha: Anderson; Mucilon, Alex (Celo), Alessandro e Du; Carlão, Alex 21 (Lincoln) e Erick (Maninho); Dolinha (Juliano), Thiagão e Pelézinho. Técnico: Wagner Primo.

Arbitragem: Marcelo Rodrigues Masena, Sérgio Henrique Monteiro Gomes e Thiago Carnieri Kempe.

Gols: Dolinha (PGG, aos 7’/1.º), Alex (contra, para o SHA, aos 41’/1.º), Alessandro (PGG, aos 12’/2.º), Thiagão (PGG, aos 23’/2.º), Maninho (PGG, aos 44’/2.º).

Cartões Amarelos: Rafael, Henrique (SHA); Alex, Thiagão (PGG).

Cartão Vermelho: Gabba (SHA, aos 27’/2.º, por chutar bola contra adversário).

Confira as imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: