Para Marcelo Tamandaré, perda do título provou que o futebol é injusto

Marcelo Tamandaré, do Iguaçu, foi o artilheiro da Suburbana, com 14 gols
Marcelo Tamandaré, do Iguaçu, foi o artilheiro da Suburbana, com 14 gols

A média de gols de Marcelo Tamandaré na Suburbana deste ano foi impressionante. O atacante do Iguaçu marcou 14 gols nas 21 partidas disputadas pela equipe alvinegra de Santa Felicidade. Isto significa que a cada três jogos, o camisa 10 fez dois gols, sendo um dos grandes destaques do time que fez a melhor campanha geral, teve melhor ataque, melhor defesa, mas ficou com o vice-campeonato ao não conseguir marcar gol algum no Santa Quitéria na decisão. Por isso, mesmo com a marca individual, o gosto de tudo para o atacante foi de amargor.

“Não adianta fechar como artilheiro. Hoje [sábado (5)] foi a prova que o futebol é injusto. Fomos melhores o campeonato inteiro, mas este tipo de jogo é difícil e lá teve pênalti que não deram. Todo mundo no vídeo viu que foi. Mas a gente não teve capacidade de fazer gol hoje”, lamentou Tamandaré, que aos 36 anos passou por clubes como Coritiba, América do México, Ajaccio, Vasco da Gama, Portuguesa, Belenenses e Fortaleza, antes de jogar a Suburbana pelo Iguaçu.

O avante preferiu não considerar como fundamental para a perda do título a lesão do vice-artilheiro Altair, 11 gols, no início da partida contra o Santa Quitéria. O camisa 8 foi substituído pelo meia-atacante Marcelo Moscatelli, ex-Flamengo. “Temos peças. O Altair é peça importante, mas temos outros suplentes imediatos que tinham talvez a mesma qualidade, mas não era o nosso dia mesmo”, concluiu.

Confira a lista final de principais artilheiros da Série A da Suburbana:

14 gols

Marcelo Tamandaré (Iguaçu)

11 gols

Altair (Iguaçu)

9 gols

Lucas Batatinha (Novo Mundo)

8 gols

Jônatas Omelete (Santa Quitéria)

7 gols

Felipe Caron (Renovicente)

Magu (Vila Fanny)

6 gols

Willian Israel (Renovicente)

Fernandinho (Santa Quitéria)

5 gols

Richard (Urano)

Willians Alves (Renovicente)

Luciano Tanque (Iguaçu)

Laércio (Trieste)

Camargo (Trieste)

Diego Sena (Santa Quitéria)

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: