Pílulas da Suburbana (LII)

2 min read
União Vila Torres e Nacional repetirão duelo da Copa de Futebol Amador da Capital na Série B da Suburbana: ambos estão no Grupo A

Arbitral define a Série B

Em arbitral realizado nesta quinta-feira (4), foram definidos os clubes e formatos da Série B da Suburbana. A competição começará no dia 17 de agosto e tem a decisão marcada para o dia 7 de dezembro.

Idas e vindas

São 20 times, um a mais que na temporada passada. O Caxias pediu licença e não jogará. Por outro lado, o Ypiranga e o Combate Barreirinha voltam aos gramados. Ambos não jogam a competição desde 2015, quando foi o Combate foi campeão.

Mesmo formato

A competição terá o mesmo formato dos últimos anos, com os times jogando turno único dentro da chave, classificando quatro equipes de cada para o mata-mata, que segue em ida e volta até a grande decisão.

Grupo A

Eis as equipes do Grupo A: Sergipe, Palmeirinha, Nacional, Santíssima Trindade, Combate Barreirinha, Renovicente, Grêmio Ipiranga, Fortaleza, União Vila Torres e Urano.

Grupo B

Eis as equipes do Grupo B: Desportivo Paranaense, Olímpico, União Ahu, Shabureya, Vasco da Gama, Tanguá, Ypiranga, Bangu, Bairro Alto e São Braz.

Série A tem tabela

Foi divulgada a tabela da Série A. O atual campeão, Trieste, estreia fora de casa contra o Vila Sandra, campeão da Série, no dia 3 de agosto. Conforme antecipamos, o Santa Quitéria mandará seus jogos, pelo menos até outubro, no Manoel Gustavo Schier, pois reforma o Maurício Fruet, e o Vila Fanny, por causa de um impasse envolvendo o Ismael Gabardo, seguirá mandando no Donato Gulin. Porém, em rodadas mais avançadas, há alguns jogos com local indefinido, pois há conflito de data e local com o mandante principal dos estádios. A ver nos próximos capítulos.

Deixe uma resposta