Pílulas da Suburbana (VII)

o Bangu defenderá seu título na Copa de Futebol Amador da Capital que teve seu arbitral nesta quinta-feira

Definida a fórmula da Copinha

O arbitral da Copa de Futebol da Capital foi realizado nesta quinta-feira (22) na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) no Portão, em Curitiba. As treze equipes, duas a mais que em 2017, jogarão em turno único. A competição será em pontos corridos igual ao ano passado. Como novamente o número de times é ímpar, uma esquadra folga por rodada.

Quem tá dentro

Os participantes são os seguintes: Bangu (atual campeão), Capão Raso, Grêmio Ipiranga, Imperial, Nacional, Olímpico, Palmeirinha, Santíssima Trindade (sim, abriu mão da Taça Paraná pela Copinha), Shabureya, Uberlândia, Urano, Vila Hauer e Vila Sandra. A primeira rodada será no dia 7 de abril e a rodada final no dia 30 de junho.

Quem tá fora

O Ypiranga, que havia sido cotado para participar, está a voltas com questões de refiliação, pois mudou o tempo máximo de licenciamento para um ano e a equipe ficou dois fora. O Trieste iria com um time sub-20, mas desistiu de participar. O Novo Mundo, campeão de 2016, mais uma vez preferiu não participar. O União Ahu, que era presença constante nos anos anteriores, também ficou de fora. O mesmo aconteceu com o Nova Orleans.

A maioria venceu

A fórmula foi eleita por maioria. Nove dos treze clubes participantes decidiram por repetir a fórmula do ano passado.

Sem rodadas duplas

Diferente dos anos anteriores, não haverá mais o sistema de rodadas duplas. Agora, todos os jogos serão às 15h30 com mandos separados.

Vila Sandra folga na estreia

A tabela ou um esboço dela ainda não saiu. No entanto, já é certo que o Vila Sandra folgará na primeira rodada. O clube possui um evento na primeira data e fez o pedido para isso, o que foi prontamente atendido.

About the author

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: