Pílulas da Suburbana (XLIII)

Nacional e União Ahu, nesta imagem em ação em 2017, estarão na Copa de Futebol Amador da Capital e repetirão duelo

Copinha definida com 15

Foi definida nesta quarta-feira (27) em arbitral na Federação Paranaense de Futebol (FPF) a fórmula da Copa de Futebol Amador da Capital. Neste ano, a competição terá 15 clubes, um crescimento com relação às duas últimas edições. A bola rola a partir do dia 4 de maio e a decisão está marcada para o dia 13 de julho.

Atualização com correções

O próximo item foi alterado, pois havia algo incorreto nas informações. Assim, segue nota corrigida.

Fórmula muda

Com mais times, a fórmula, conforme antecipamos, mudará. Será similar da usada até 2016, porém, terá diferenças fundamentais a partir do mata-mata. A primeira fase será em turno único com times divididos em dois grupos. Um deles terá oito times e o outro sete. Classificam os quatro primeiros com quartas de final em jogo único com mando de campo dos primeiros e segundos colocados. As semifinais serão também em partidas únicas com mando do melhor colocado de acordo com porcentagem de aproveitamento. A final será em dois jogos com o time de melhor aproveitamento decidindo em casa.

Rodadas duplas não são descartadas

A princípio, as rodadas deverão ser dissociadas, com cada equipe mandando um jogo por praça. No entanto, o arbitral deixou em aberto algumas rodadas duplas, principalmente quando houver coincidência de mandos de campo por equipes diferentes no mesmo dia.

Os grupos

Agora você confere como ficaram os chaveamentos. Usaremos entre parênteses a posição da equipe no Ranking Futebol Metrópole da Suburbana.

Grupo A

Nacional (10.º), Sergipe (30.º), Imperial (13.º), União Ahu (19.º), Grêmio Ipiranga (16.º), Urano (21.º), União Vila Torres (27.º) e Capão Raso (6.º).

Grupo B

Shabureya (29.º), Bangu (4.º), Tanguá (28.º), São Braz (24.º), Uberlândia (8.º), Olímpico (22.º) e Palmeirinha (11.º).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: