Pílulas da Suburbana (XXXIX)

Iguaçu e Trieste só poderão se encontrar no mata-mata da Taça Paraná

Vai começar, mas demora

Foi realizado nesta quinta-feira (14) o arbitral da Taça Paraná. Todos os oito credenciados a disputar jogarão a competição, que além de ser o Paranaense Amador, dá vaga para sediar o Sul-Brasileiro deste ano. No entanto, a bola só rolará em 28 de abril.

Como será?

A competição terá dez rodadas. Nas seis primeiras, os times jogarão turno e returno dentro de suas chaves, classificando os dois primeiros para as semifinais em ida e volta e depois a final. Trivial e eficaz.

As chaves

No Grupo A, estarão o Iguaçu, atual campeão, líder do Ranking Futebol Metrópole da Suburbana, o Palmeiras de Ponta Grossa, campeão da liga de Campo Largo (sim, você não leu errado), o Nova Geração, campeão da Liga de Araucária, e o Araguari, campeão da Liga de São José dos Pinhais. O Grupo B terá o Trieste, campeão da Suburbana A, vice-líder do Ranking Futebol Metrópole da Suburbana, o Aprovale, campeão da Liga de Guarapuava, o XV de Novembro, campeão da Liga de Colombo, e o Vila Sandra, campeão da Suburbana B e terceiro colocado do Ranking Futebol Metrópole da Suburbana.

Enquanto isso…

Até o fechamento desta edição, nenhuma informação de quando será o arbitral da Copa de Futebol Amador da Suburbana. A Copinha acontecerá em paralelo com a Taça Paraná.

Troca completa

Motivo de reclamação até dentro do próprio clube, o gramado do Maurício Fruet, campo do Santa Quitéria, está em troca. O piso passa por reforma completa, com retirada, nivelamento, e em breve receberá nova vegetação. A melhoria faz parte de uma sequência de ampliações do campo, como novas arquibancadas e cobertura em um dos setores, já prontas.

Preparação segue

Vários clubes farão amistosos neste sábado. O Urano receberá o União Ahu no Manecão às 15 horas. É o mesmo horário de Imperial x Grêmio São Braz, clube não federado, no Octávio Silvio Nicco. Um pouco mais tarde, às 15h30, o Vila Sandra recebe o Triângulo de Pinhais no Ozório Claudino de Barros.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: