Quarta vitoriosa com duas goleadas deixa paranaenses com chances de avançar na Copinha

id_18_escudo_fpf_70

A rodada de quarta-feira (8) foi excelente para o futebol paranaense na Copa São Paulo de Futebol Junior. Os três representantes do estado saíram com importantes vitórias e chegam à terceira e última rodada com chances concretas de classificação como primeiros colocados de seus grupos para a fase de mata-mata. Duas destas vitórias foram goleadas, com o Coritiba fazendo 8 a 0 no São José-AP e o Atlético fazendo 6 a 2 no Palmeira-RN. O Paraná, que está numa chave que se mostrou equilibrada, bateu o Atlético Itapemirim por 1 a 0.

Completamente aberto

Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, Tanabi. Sede do Grupo A
Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, Tanabi. Sede do Grupo A

Foi do atacante Yan Mello, logo aos 5 minutos de jogo o gol que deu a vitória do Paraná sobre o Atlético Itapemirim em Tanabi. Como o Mirassol venceu o Tanabi por 2 a 1 na preliminar, o Grupo A segue em aberto com o time auriverde liderando pelo critério de gols marcados e o Tricolor em segundo, ambos com quatro pontos.

Para selar a classificação, o Paraná precisará vencer o Tanabi e superar o saldo do Mirassol caso este vença o Atlético Itapemirim. Um empate entre Mirassol e Itapemirim faz o Tricolor depender de vitória simples. Vitória dos capixabas, deixa o time da Vila Capanema dependente apenas de um empate. Os dois jogos serão no sábado (10), com a preliminar às 14 horas entre Mirassol e Atlético Itapemirim e o jogo de fundo às 16 horas entre Paraná e Tanabi.

C8ritiba

Estádio Municipal Luiz Perissinotto, em Paulínia. Sede do Grupo M
Estádio Municipal Luiz Perissinotto, em Paulínia. Sede do Grupo M

O Coritiba encaminhou a classificação ao se manter com 100% de aproveitamento na Copinha. A vitória nesta quarta-feira foi de 8 a 0 sobre o São José-AP. Os gols do Coxa foram marcados por Luccas Barreto (duas vezes), Kady (três vezes), Raphael Veiga (duas vezes) e Juninho (apenas uma). Na preliminar, Paulínia e Red Bull não fizeram os gols que abundaram na partida de fundo e ficaram no 0 a 0. Com isso, o Alviverde é líder isolado do Grupo M com seis pontos, contra quatro do Paulínia, um do Red Bull e nenhum do São José-AP.

Para se classificar, o Coritiba precisa de apenas um empate contra o Paulínia na última rodada da fase, também sábado (10). A partida é às 16 horas, logo após o cumprimento de tabela entre Red Bull e São José-AP.

CoritibaOficialgol
Comemoração de gol do Coritiba: a coisa que mais aconteceu nesta quarta-feira em Paulínia (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Atl6tico

Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Sede do Grupo Y
Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Sede do Grupo Y

Em Guarulhos, debaixo de chuva, o Atlético atropelou o Palmeira-RN por 6 a 2. Os nomes da tarde foram Crysan e Chico, cada um com três gols. Os potiguares descontaram com dois gols de Lucas. A preliminar disputada entre Flamengo-SP e São Caetano terminou com vantagem de 3 a 2 para o Azulão. O Atlético lidera pelo saldo de gols de quatro, contra um do São Caetano, ambos com quatro pontos. O Flamengo-SP tem três e o Palmeira-RN tem nenhum.

Para se classificar, o Furacão precisa vencer o Flamengo-SP na última rodada e manter a vantagem no saldo. A partida entre as duas equipes é domingo (11), às 11 horas. Caso a preliminar entre São Caetano e Palmeira-RN, às 9 horas, termine empatada, um empate garante o Furacão no mata-mata, o mesmo valendo para uma vitória potiguar no confronto.

 

Time do Atlético posado antes de golear o Palmeira-RN (Foto: Marco Oliveira / Site Oficial do CAP)
Time do Atlético posado antes de golear o Palmeira-RN (Foto: Marco Oliveira / Site Oficial do CAP)

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: