Recomendo por aí: Atletiba, capas e retorno à vaca

Especial sobre clássicos da Trivela teve capítulo sobre o Atletica (Reprodução/Trivela)
Especial sobre clássicos da Trivela teve capítulo sobre o Atletiba (Reprodução/Trivela)

 

Por nascer e morar em Curitiba, o Atletiba é o clássico brasileiro mais intensamente vivido por mim, inclusive profissionalmente. Para quem não conhece a dinâmica de uma redação, um clássico gera muitos materiais de adianto e especiais. Se for decisão, então, mais ainda, com retrospectos de campanhas de títulos e tal. E de pensar que, pelo resultado da contenda, metade do material nunca vem ao ar. Até rola uma brincadeira de que os jornais poderiam tranquilamente lançar livros sobre matérias que não se concretizaram. Numa semana em que Cruzeiro e Atlético-MG decidiram a Copa do Brasil, a Trivela fez um especial contando de quando arquirrivais chegaram ao auge de maneira simultânea. Um dos capítulos foi sobre a ótima década de 80 da Dupla Atletiba. Confira aqui neste link.

* * *

O site Verminosos por Futebol, lá do Ceará, fez um “Direto do baú” deles. E isso foi com capas do caderno de Esportes do jornal O Povo, quando em seu processo de implantação. Algumas abusam de trocadilhos e brincadeiras com fotos. Confira as 20 manchetes clicando aqui.

* * *

E fechando nosso post, uma importante atualização do caso da vaca que resolveu nascer e o dono do sítio, goleiro de um time amador francês, precisou largar tudo e o time acabou tomando de 20. O Yuri Casari falou com o presidente do clube e revelou o estado de saúde da bovina e do bovininho. 

About the author

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: