Santa Quitéria vence Operário Pilarzinho e entra no retrovisor do líder

Pablo fez o primeiro gol da partida no Ozório Claudino de Barros: Santa Quitéria consolida-se como vice-líder

Em partida disputada no Ozório Claudino de Barros, o Santa Quitéria venceu o duelo direto contra o Operário Pilarzinho por 2 a 0. O resultado deste sábado (7) permitiu que o time auriverde se isolasse como segundo colocado com 13 pontos, reduzindo para três pontos a distância para o líder Trieste, que tem 16. O Operário Pilarzinho caiu para quarto lugar com 10 pontos. Pablo e Luan Helias fizeram os gols do jogo.

“Tivemos um tropeço. A equipe não estava conseguindo jogar futebol de qualidade. Tivemos a expulsão, mas isso não é desculpa. Acabamos não conseguindo segurar uma equipe de qualidade. Agora semana que vem temos mais uma batalha”, disse Aroldo, volante do Operário Pilarzinho. “Vitória foi importante para firmar no topo da tabela. Agora vamos nos focar na próxima partida lá no Trieste e tentar trazer um bom resultado”, afirmou Pablo, centroavante do Santa Quitéria.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (14). O Santa Quitéria faz duelo que pode valer a liderança no Francisco Muraro contra o Trieste. O Operário Pilarzinho segue em périplo fora de casa ao enfrentar o Vila Hauer no Donato Gulin. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

Com as obras no Maurício Fruet ainda não concluídas, o Santa Quitéria estava mandando jogos no Manoel Gustavo Schier, mas a agenda do Uberlândia coincidiu neste sábado. Assim, o jogo foi na casa do Vila Sandra.

O campo na Vila Sandra tem dimensões pequenas entre uma linha de fundo e outra, o que deixou o jogo mais brigado. Assim, o primeiro tempo foi pródigo em chutões. Curiosamente, nenhum cartão amarelo na primeira etapa, mostrando que mesmo assim foi um jogo leal maior parte do tempo.

Na segunda etapa, a entrada de Marcelo Andrade fez o Santa Quitéria melhorar a fluência em campo. As coisas começaram a melhorar para o mandante aos 25 minutos, momento em que Rodriguinho do Operário Pilarzinho foi expulso. O árbitro Cleberton Ponce da Silva relatou na súmula um xingamento e um empurrão.

Com mais espaço, o jogo seguiu truncado até que Pablo resolveu a falta de espaço aos 29 minutos. Ele recebeu de Djonatan e girou sobre a defesa finalizando no canto de Juninho.

O segundo gol saiu mais próximo do final. Aos 43 minutos, Marcelo Andrade arriscou de longe e Juninho deu rebote. Luan Helias, que também havia entrado no decorrer da partida, desviou para dentro.

Nos juvenis, melhor para o Operário Pilarzinho

Jogadores do Operário Pilarzinho comemoram o gol de Bruno

Na preliminar de juvenis, o Operário Pilarzinho venceu o Santa Quitéria por 2 a 1 e subiu na tabela. O Tricolor é agora o quinto colocado com 10 pontos, enquanto que o Santa Quitéria é o sexto com 9 pontos. Gabriel Primo e Bruno fizeram os gols do Operário, enquanto que Kiko marcou para o Quitéria.

A partida teve 12 minutos bem movimentados na etapa inicial. Gabriel Primo abriu o marcador aos 13 minutos.

O segundo do Operário Pilarzinho veio com Bruno, que recebeu na direita, avançou e bateu cruzado aos 24 minutos.

Depois de ter gol anulado, o Santa Quitéria diminuiu aos 25 com Kiko, em lance que o auxiliar chegou a marcar impedimento, mas o árbitro Elço dos Santos Ribeiro chamou a responsabilidade e validou.

Ficha Técnica:

Santa Quitéria 2 x 0 Operário Pilarzinho

Estádio Ozório Claudino de Barros, Vila Sandra, Cidade Industrial, Curitiba

Santa Quitéria: Jonas; Arílton, Carlinhos, Hudson e Marabá; Massai, Rafael (Marcelo Andrade), Danilo e Altair (Pequi); Pablo (Luan Helias) e Igor (Djonatan). Técnico: Juninho.

Operário Pilarzinho: Juninho; Gui, Thiago Gbur, Diego e Bruno Alves (Thomas Macedo); Aroldo, Rodriguinho, Robson Baroni (Gean) e Bitoca (Paulinho); Thomas (Luciano Tanque) e Pedro Oldoni (Adriano Sagui). Técnico: Marquinhos Passaúna.

Arbitragem: Cleberton Ponce da Silva, Fernando Cesar Tobias, Thiago Henrique da Silva.

Gols: Pablo (SQT, aos 29’/2.º), Luan Helias (SQT, aos 43’/2.º).

Cartões Amarelos: Jonas, Djonatan (SQT); Rodriguinho, Diego (OPP).

Cartões Vermelhos: Rodriguinho (OPP, aos 25’/2.º, a súmula alega reclamação e empurrão); Tiago Lima (preparador físico, OPP, reclamação).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: