STJD pune J. Malucelli e deixa Paranaense sob incertezas

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (6), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) retirou 16 pontos do J. Malucelli pela escalação irregular do atacante Getterson nas três primeiras rodadas do Paranaense 2017.

Em teoria, sem os 16 pontos, o J. Malucelli está rebaixado para a Segundona, salvando-se o Toledo. No mata-mata, a punição provocou uma alteração discutível, que é a entrada do Rio Branco no lugar do time do Barigui, na chave contra o Londrina. Isto é, o Leão da Estradinha entra na tabela como se fosse o quinto colocado e não o oitavo, com o Londrina passando a ter a prerrogativa de quarto, posição que ficou após a punição.

O problema é que o Paraná, por exemplo, primeiro colocado, quer mudar a tabela para que ela respeite a classificação, isto é, ele enfrentar o Rio Branco e todos os cruzamentos serem alterados conforme a classificação. O mais fantástico do imbróglio é que o campeonato não foi parado e a ida das quartas de final foi realizada.

Caso não ocorra alguma mudança ou embargo, as rodadas a seguir é a seguinte:

Quartas de Final – Ida

Domingo (09/04)

16 h – Rio Branco x Londrina @ Estradinha, Paranaguá

Quartas de Final – Volta

Domingo (09/04)

16 h – (2) Cianorte x Prudentópolis (0) @ Albino Turbay, Cianorte

18 h – (0) Paraná x Atlético (1) @ Vila Capanema, Curitiba

Quarta-Feira (12/04)

20 h – (5) Coritiba x FC Cascavel (0) @ Couto Pereira, Curitiba

20 h – (0) Londrina x Rio Branco (0) @ Café, Londrina

 

Após a rodada, corrigiremos os números a artilharia, pois pelo menos, até o momento, uma partida que computamos foi anulada.

About the author

Comments

  1. O Paraná quer invalidar o segundo jogo consecutivo do Londrina e a eliminação diante do Atlético. O Rio Branco quer ter uma segunda chance também, pois perdeu em casa. O Atlético não quer jogar no interior, pois só joga diante dos grandes. O J Malucelli quer questionar o falho BID. Só falta o Aurélio Almeida também querer uma chance de ser feliz, com nova fórmula do torneio com base em ranking de todos os campeonatos estaduais realizados no Paraná. Isso colocaria o Grêmio de Maringá na elite do torneio novamente mesmo com campanha pífia na Divisão de Acesso 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: