Trieste e Iguaçu empatam Clássico da Polenta movimentado

4 min read
Clássico da Polenta terminou sem gols, mas teve emoções

Em jogo disputado na tarde de sábado (5) no Francisco Muraro, Trieste e Iguaçu não saíram do 0 a 0. A partida teve chances claras de gol, principalmente do Iguaçu, que foi quem mais perdeu com o resultado, caindo para a terceira colocação, pois foi ultrapassado no saldo de gols pelo Santa Quitéria. O Galo da Colônia tem 19 pontos. Já o Trieste manteve a liderança, agora com 20 pontos. Ambos já estão classificados para o mata-mata e buscam uma melhor posição para ter vantagem de decidir em casa.

“Fizemos um bom jogo, a defesa principalmente. Somos time que ataca bastante, aí abre brecha. Infelizmente não vencemos, mas feliz por seguirmos com a liderança”, disse o goleiro Juninho do Trieste. “Realmente foi uma partida muito boa, nossa equipe criou mais. Fomos a equipe que buscou mais o resultado”, afirmou o goleiro Filipe do Iguaçu.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (12). O Trieste enfrenta o desesperado Vila Hauer no Francisco Muraro. O Iguaçu visita o ameaçado Uberlândia no Manoel Gustavo Schier. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

Partida começou estudada, mas logo espaços começaram a surgir. O Iguaçu tinha na dobradinha entre Roney e Gabriel o principal vetor de jogadas, enquanto que Alcimar e Feijão eram os mais acionados pelo Trieste, trocando bastante de posição.

A chance mais clara do primeiro tempo foi em uma jogada em família. Roney cruzou da direita na cabeça de Diego Armando. O camisa 9 deu uma testada de manual, mas o goleiro Juninho fez uma brilhante defesa.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais pegado com direito a alguns entreveiros em campo. Os dois times tentaram ficar mais agudos com Thiaguinho pelo Trieste e Felipe Caron pelo Iguaçu, mas a igualdade se manteve. O principal responsável pelo empate foi o lateral Murilo do Trieste, que salvou em cima da linha uma bola de Baroni que já havia vencido Juninho.

Ao apito final, quase vias de fato. O volante Edson Grilo do Trieste tentou tirar satisfações com o goleiro Filipe do Iguaçu, mas foi contido pelo volante Magu do Alvinegro e por companheiros.

Nos juvenis, Trieste vence e segue líder

Leonardo comemora seu segundo gol na partida: camisa 20 do Trieste marcou duas vezes

Se a partida principal não teve gols, nos juvenis o Trieste bateu o arquirrival Iguaçu por 3 a 1. O destaque foi o atacante Leonardo, autor de dois gols. João Vitor também marcou para o Trieste, enquanto que Gabriel Netto descontou para o Iguaçu.

Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. João Vitor abriu o marcador aos 3 minutos. Leonardo ampliou aos 10 e aos 25 minutos, este último puxando contra-ataque e batendo na saída do goleiro. O gol de Gabriel Netto, aos 28 minutos, foi após cruzamento da direita dando uma cabeçada de manual, de cima para baixo.

O Trieste segue líder com 23 pontos, já classificado. Agora em sétimo, com 13 pontos, o Iguaçu está quase lá, pois com seis pontos a disputar, tem exatamente seis pontos de vantagem com relação ao novo colocado da tabela, o Vila Fanny.

Ficha Técnica:

Trieste 0 x 0 Iguaçu

Estádio Francisco Muraro, Santa Felicidade, Curitiba

Trieste: Juninho; Murilo, Brunão, Linno Ribeiro e Lino Alves (Biro); Jair, Edson Grillo, Feijão (Luizinho), Hideo e Alcimar (Thiaguinho); Willian Koslowski. Técnico: Ivo Petry.

Iguaçu: Filipe; Gabriel, Douglão, Aderaldo e Victor Tilly; Thiago Oliveira (Helton), Magu, Nilvano (Felipe Caron) e Wellington Baroni; Roney e Diego Armando (Alex Pinhais). Técnico: Luisinho Netto.

Arbitragem: Eduardo Elias Melek, André Luiz Severo, Vinícius Bueno Seixas.

Cartões Amarelos: Jair (Trieste); Wellington Baroni, Filipe, Thiago Oliveira, Victor Tilly, Gabriel (IGU).

Cartão Vermelho: Kleber Cordeiro (preparador físico, IGU, por ofender o delegado da partida, aos 45’/2.º)

Confira Imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta