União Vila Torres vence Nacional e encaminha classificação

Lucas Braido (11) comemora o primeiro gol do União Vila Torres no Mário Vendramel: Tricolor está quase classificado para o mata-mata

Em jogo realizado neste sábado (8) no Mário Vendramel, o União Vila Torres venceu o Nacional por 2 a 0. O resultado coloca o Tricolor bem próximo da classificação no Grupo A da Copa de Futebol Amador da Capital. Em terceiro com 11 pontos, mesma pontuação dos líderes da chave, a Águia tem seis pontos de vantagem para o quinto colocado com seis pontos a disputar. O Nacional segue com três pontos e está eliminado, pois está justamente sete pontos atrás do quarto colocado. Os gols da partida foram marcados por Lucas Braido e Lucas.

“Tivemos a infelicidade de sair com a derrota. Tivemos condições de ter saído com três pontos. Velho ditado do futebol ‘quem não faz toma’, não fizemos e Vila Torres fez. Agora vamos jogar até o fim do campeonato para sairmos de cabeça erguida”, disse o meio-campista Cristiano, do Nacional. “Primeiro tempo foi ruim para as duas equipes, perdemos muita oportunidade. Segundo tempo o professor nos orientou certo e consegui o primeiro gol. Todo mundo correu atrás, todo mundo unido e vamos buscar a vitória”, disse Lucas Braido, autor do primeiro gol da partida.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (15). O União Vila Torres vai ao José Carlos de Oliveira Sobrinho fazer duelo direto contra o Capão Raso. O Nacional vai ao Manoel Garcia de Andrade enfrentar o Urano, curiosamente podendo selar a classificação do União Vila Torres. Os jogos começam às 15h30.

O jogo

A primeira etapa foi movimentada, mas teve bastante contato físico. Os massagistas tiveram trabalho, ainda mais num campo pequeno e com piso irregular, o que forçava jogadas por cima. Duas equipes jovens mostraram vigor, às vezes excessivo, e empilharam chances perdidas, algumas inacreditáveis.

Na segunda etapa, o União Vila Torres começou a finalizar mais e chegou ao gol de abertura do placar. Aos 18 minutos, uma jogada pela direita gerou rebote. Lucas Braido, que vinha na diagonal oposta, chegou ao rebote e bateu firme.

Com o gol sofrido, o Nacional viveu um momento de pressionar os mandantes, parando na boa atuação do goleiro Jhonatan e dos zagueiros Bruno e Lucas.

A pressão esfriou quando o União Vila Torres, aos 29 minutos, teve uma falta no lado direito. Bruno bateu cruzado e venceu o jovem goleiro Guilherme, ampliando o marcador e garantindo a vitória Tricolor.

Ficha Técnica:

União Vila Torres 2 x 0 Nacional

Estádio Mário Vendramel, Vila Torres, Prado Velho, Curitiba

União Vila Torres: Jhonatan; Gregory, Lucas, Bruno (Rodrigo) e Paulo Henrique (Gabriel); Anderson, Marcelo (Daniel), Carlos Henrique e Matheus (Thiago); Gustavo e Lucas Braido (Tiago Coser). Técnico: Júlio César Oliveira.

Nacional: Guilherme; Eli, Lucas Lima, Pepe e Evandro (Victor Vaz); Carlinhos, Juninho (Cristiano), Mato Grosso e Guilherme de Castro; Pablo e Rafael. Técnico: Alemão.

Arbitragem: Eduardo Silva da Silveira, Marco Aurélio dos Santos, Lyniker de Aguiar Maciel.

Gols: Lucas Braido (UVT, aos 18’/2.º), Bruno (UVT, aos 29’/2.º).

Cartões Amarelos: Paulo Henrique, Bruno, Thiago (UVT); Guilherme de Castro, Evandro, Pabro (CAN).

Confira imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: