Urano vence Sergipe e entra no rebolo

John e Cesinha (10), autor de tripleta, comemoram o primeiro gol do Urano sobre o Sergipe. Primeira vitória deixa Azulão distante apenas três pontos do líder da chave

Em partida disputada neste sábado (18) no Manoel Garcia de Andrade, o Urano venceu o Sergipe por 3 a 1. O destaque da partida foram os três gols de Cesinha para o Azulão. Anderson fez o gol do Sergipe. A primeira vitória na competição colocou o Urano perto dos ponteiros e da zona de classificação do Grupo A da Copa de Futebol Amador da Capital. O Azulão tem quatro pontos e é o quinto, um atrás do quarto colocado Grêmio Ipiranga e três atrás do novo líder da chave, o União Vila Torres. O Sergipe é o oitavo sem pontos marcados.

“A partida foi bem equilibrada. Primeiro tempo acabou equilibrado. Campo atrapalhou um pouco, mas a equipe está se acertando para depois poder sair com vitória”, disse Anderson, autor do gol do Sergipe. “Partida difícil, campo pesado, pegando o campo o todo. Graças a Deus que saímos na frente, mas o time tomou um gol e teve um apagão, mas conseguimos a vitória. Somos um grupo que está focado”, afirmou Cesinha, artilheiro da partida pelo Urano.

As equipes voltam a campo no próximo sábado (25). O Urano recebe o Imperial no próprio Manoel Garcia de Andrade. O Sergipe vai ao Mário Vendramel fazer um duelo de vizinhança contra o União Vila Torres. Os jogos começam às 15h30.

O jogo

A chuva deu uma trégua durante o jogo, mas o gramado do Manecão ficou bastante pesado, com bastante lama na intermediária. Com isso, o jogo ficou cheio de rebatidas e muito contato, ainda mais num campo de dimensões pequenas.

O Urano usou um ataque bastante móvel, com John, Edelano e Cesinha, que inicialmente funcionou vindo de trás, como enganche. O Sergipe apostou nas enfiadas buscando Tanaka e Ligeirinho e as infiltrações, com Anderson Caveira e John Lennon.

Com 26 minutos de jogo, em uma dividida, o zagueiro Isaac do Sergipe torceu o joelho, precisando ser substituído cedo.

Aos 36 minutos, o Urano saiu na frente. Em falta do lado direito, Cesinha bateu direto e o goleiro Gabriel tentou tirar o chute venenoso. Poderia ter havido desvio de John, mas o árbitro confirmou o gol na súmula para Cesinha.

O Urano poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo, pois Emerson sofreu pênalti do goleiro Gabriel aos 42 minutos. No entanto, Xuxa teve sua cobrança defendida por Gabriel, que pulou no canto direito para evitar o gol.

O técnico Pedro José mexeu duas vezes no intervalo, o que deu mais fôlego ao time do Sergipe. O empate veio aos 9 minutos, com o goleiro Felipe defendendo um forte chute e Anderson, que havia entrado no intervalo, pegando o rebote no ar com um belo voleio.

Aos 16 minutos, Edelano deu um drible desconcertante em seu marcador em jogada pelo lado direito e cruzou. Cesinha estava lá para completar e recolocar o Urano na dianteira.

Com espaço para o contra-ataque, começou a brilhar Edelano pelo Urano. O camisa 13 puxou vários contra-ataques e partiu para cima dos marcadores com dribles curtos e arrancadas pelos lados do campo.

O golpe de misericórdia do Urano veio 29 minutos. Cesinha recebeu lançamento no mano a mano com o zagueiro Marcos. O camisa 10 do Azulão driblou o marcador, avançou e tocou na saída de Gabriel, completando sua tripleta. Ele irá pedir música no Futebol Metrópole. Fique ligado durante a semana.

Ficha Técnica:

Urano 3 x 1 Sergipe

Estádio Manoel Garcia de Andrade, Vila São Pedro, Xaxim, Curitiba

Urano: Felipe; Alex 21 (Rafa Alves), Otávio, Alessandro e Du (Ferraz); Xuxa (Leandro), Rafa (Vinícius), Emerson (Pedrinho) e Cesinha; John (Herik) e Edelano. Técnico: Wagner Primo.

Sergipe: Gabriel; Kauê (Chico), Isaac (Marcos), João e Deivid; Polaco, Eliel (Filhão), Anderson Caveira (Dioni) e John Lennon; Ligeirinho e Tanaka (Anderson). Técnico: Pedro José.

Arbitragem: Marcelo Falavinha, João Cleber Cecatto Wagner, Daniel Pereira Melere.

Gols: Cesinha (URA, aos 16’/1.º, aos 29’/2.º, aos 38’/2.º); Anderson (SER, aos 9’/2.º).

Cartões Amarelos: Rafa, Alex 21 (URA); Gabriel, Kauê, Anderson Caveira (SER).

Confira imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: