Vila Sandra segura Palmeirinha e levanta a taça da Série B da Suburbana

Vinícius, capitão do Vila Sandra, levanta a taça da Segundona da Suburbana: alvinegro suportou pressão na segunda etapa e fez valer vantagem da ida

O Vila Sandra ergueu a taça da Série B da Suburbana após empate por 0 a 0 com o Palmeirinha, neste sábado (17), no Ozório Claudino de Barros. O resultado garantiu os quatro pontos necessários ao Alvinegro no playoff decisivo da competição, pois havia vencido a ida por 5 a 1, e garantiu a equipe como um dos dois representantes curitibanos na próxima Taça Paraná (o outro é o Iguaçu, campeão da Série A).

“Estou muito feliz. Ano passado (no Vila Fanny), não tinha feito um campeonato muito bom e este ano me propus a treinar mais e fazer bom campeonato. Deu tudo certo com artilharia, acesso e título. Agora, vamos beliscar a Taça Paraná, vamos para ganhar. O time entrosou muito bem. Na Copinha, um bom teste, não tinha entrosado, mas começamos o campeonato com boas goleadas. O Palmeirinha também está de parabéns, pois é um time forte e sabíamos que seria difícil. Não conseguimos encaixar as bolas. Mas estamos felizes com o título, a torcida e a comunidade merecem e a diretoria está de parabéns”, afirmou Zé Ricardo, centroavante do Vila Sandra e artilheiro do campeonato com 23 gols. Outro prêmio individual para o Vila Sandra foi para o goleiro Felipe, que dividiu a taça de goleiro menos vazado com Ricardo, do semifinalista Bangu.

“Temos de parabenizar o Vila Sandra, que mereceu o título. Não fomos bem no primeiro jogo, mas mostramos a cara do Palmeirinha no segundo. Viemos com o intuito de vencer, mas não deu, mas coroou um ano bom, pois estamos na Série A. Este time, vamos dizer, é a geração do Dolinha com a que está vendo, uma nova geração que estamos tentando colocar que o Palmeirinha não é só colocar a camisa, pois envolve amor. Estamos agora na Série A e vamos seguir o trabalho”, afirmou o técnico do Palmeirinha, Daniel Jorge.

O jogo

O empate garantiria o título ao Vila Sandra, enquanto o Palmeirinha precisava vencer para levar a decisão para um terceiro jogo em campo neutro. O Vila Sandra veio com apenas uma mudança, enquanto que o Palmeirinha veio com três retornos. A primeira etapa teve equilíbrio, com muita concentração de bola na meia cancha. De um lado tínhamos Wescley e de outro Hantson como controladores de tráfego da bola. Dolinha foi a válvula de escape do Palmeirinha, enquanto Maranhão teve duas boas chances de abrir o marcador.

A segunda etapa mostrou o melhor Palmeirinha dos 180 minutos de decisão. O Alviverde do Jardim da Ordem promoveu uma blitz, mas parou em boas defesas de Felipe e no bom dia do setor defensivo do Vila Sandra. Foram dezenas de tentativas, todas em busca de uma bola só que levasse a decisão para o terceiro jogo. A cada uma, o tempo como inimigo e a cada uma o alívio da torcida alvinegra que ficou atrás do gol defendido por Felipe na etapa final.

Para as centenas que se espremeram na arquibancada de fundo, a história foi sendo construída diante dos olhos e diante daqueles momentos em que eles se fecharam de aflição já esperando pelo pior que não veio, parando por centímetros, nas mãos de Felipe ou em uma das centenas de pés e cabeças salvadoras que pintaram na frente na hora da conclusão. O apito final veio e a certeza do título era palpável para os alvinegros.

Juvenis

Teve taça também. Sendo assim, temos um material a parte que, se já entrou no ar, está logo na sequência.

Ficha Técnica

Vila Sandra 0 x 0 Palmeirinha

Estádio Ozório Claudino de Barros, Vila Sandra, Cidade Industrial, Curitiba

Vila Sandra: Felipe; Robinho (Andrézinho), Faísca, Vinícius e Gian; Guilherme, Wescley (Edison) e Mineiro (Seco); Maranhão (Robson) , Zé Ricardo e Adriano (Dedé). Técnico: Marcos Franco.

Palmeirinha: Anderson; Mazinho, Mucilon, Thiagão (Jeovani) e Polaco; Carlo, Celo (César) e Hantson (Marquinhos); Dolinha, Thiago e Nico. Técnico: Daniel Jorge.

Arbitragem: Luiz Alexandre Fernandes, Diogo Morais e Wesley Waldir Marmitt.

Cartões Amarelos: Robinho (VSA), Mucilon e Thiago (PGG).

Confira imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: