Esta série é uma parceria nossa com o Última Divisão. Confira aqui o link onde foi publicado primeiro.
Passados todos os trâmites, o time começa a ser montado. No caso do Urano, uma mescla de remanescentes com algumas contratações interessantes, além do fruto de observação. Para isso, foi necessário bater perna atrás de jogadores que, no entendimento da comissão técnica, possam fazer parte da caminhada do Azulão na Suburbana 2015.
“Marquei amistoso com jogadores que a gente ainda não conhece. Neste período sem jogos, andei viajando, passeando vendo jogos da região metropolitana e de divisões inferiores da Suburbana. Contatei vários jogadores para fazer o treinamento comigo, junto do auxiliar técnico para tentar enquadrar no time”, explicou o técnico Serginho Jordão.
O esperado pela comissão técnica é ter 23 jogadores à disposição no elenco adulto. Para os não iniciados, a Suburbana atualmente conta com dois campeonatos paralelos: adultos e juvenis, este só com menores de idade. O regulamento permite relacionar 18 por partida, o que faz com que o número seja o ideal. É permitido promover juvenis para completar o elenco quando necessário, desde que o mesmo atleta não seja relacionado nas duas partidas da rodada dupla.
Os reforços confirmados de maior impacto são o defensor Maicon e o meia Massai, este último com passagens pelo futebol profissional, mais notadamente no Coritiba. No jogo-treino do último dia 18 de abril, contra a equipe da Renault, já se notou o camisa 8 centralizando a criação. O placar daquele, um dos jogos-treinos semanais que o Urano antes da estreia , prevista para junho, faz para se entrosar e testar possíveis reforços, foi de 1 a 0. Além deles, o clube promoveu quatro juvenis da última temporada.
“Se cada time aproveitar quatro todos os anos, é excelente”, afirmou o presidente do clube, Antônio Gonzaga. Se até por volta de 2008, o clube tinha parceria na base, agora toca o sub-18 de maneira integral. A maioria dos atletas do time menor é da própria região onde fica o time. “Temos só dois jogadores que são de Fazenda Rio Grande [cidade da Região Metropolitana que fica logo ao Sul de Curitiba]”, completou o dirigente.
Comments