A Série B da Suburbana está a um passo e duas partidas de definir seus promovidos. Um dos que irão pleiterar a subida, no caso um retorno, é o Urano. O Azulão da Vila São Pedro carimbou o passaporte para as semifinais neste sábado(17), no Manoel Garcia de Andrade, ao vencer no Dérbi do Xaxim o Olímpico por 2 a 0. Os gols foram marcados por Leozinho e Zé Ricardo.
O resultado deixou o Urano como primeiro colocado do Grupo D com 11 pontos. O Olímpico fechou a 2.ª Fase em sexto ou último da chave com três pontos.
“Satisfeito pela vitória e estar classificado. Conseguimos um objetivo e agora preparar durante a semana para a próxima fase irmos confiantes”, disse Zé Ricardo, autor do segundo gol da partida.
“Compromisso difícil. Queríamos encerrar de uma forma positiva. No campeonato erramos em momentos que não poderíamos ter errado. Foi uma grande campanha, ficamos felizes, mas estamos tristes porque poderíamos ter ido um pouco mais longe”, analisou Café, capitão do Olímpico.
Na próxima fase, o Urano enfrentará, valendo acesso, o União Vila Torres. Por ter melhor campanha no geral que o adversário, a ida será no Mário Vendramel, no próximo sábado (24). Os adultos entram em campo às 15h30. Na preliminar, às 13h30, o duelo de juvenis que iremos falar ainda neste conteúdo. Do outro lado da chave de Adultos, valendo a outra vaga na Série A e na final, o favorito Vila Fanny terá pela frente o surpreendente Desportivo Paranaense.
O jogo
O Urano dependia só de si para se classificar e ser o primeiro da chave. O Olímpico fazia sua despedida, pois já entrara em campo sem chance alguma de classificação.
O primeiro gol não tardou a sair. Aos 6 minutos, Leozinho recebeu em velocidade pela esquerda e bateu cruzado para vencer o goleiro Sefan.
Após o gol, o Urano perdeu muitas chances seguidas e começou a se amansar na partida, dando espaço ao Olímpico.
Para tentar mudar a partida e garantir a vitória sem zebras, Wagner Primo mexeu três vezes no intervalo. Uma das atrações, Edelano, durou 19 minutos em campo, saindo com uma lesão na canela. Entrou Zé Ricardo, que deu números finais ao jogo com a ajuda de outra atração do segundo tempo, Rick. O gol saiu aos 33 minutos com um cruzamento de bicicleta de Rick após bate e rebate na área e a cabeçada de Zé Ricardo quase em cima da linha. Foi o necessário, após muita oscilação de nível do experiente time do Azulão, para que um empate deixasse a situação perigosa para a classificação.
Nos juvenis, Shabureya vence Nacional em confronto direto e avança às semi
Nos juvenis também teve 2 a 0. Diferentemente do duelo principal, Shabureya e Nacional fizeram um confronto direto. E deu Shabu com gols de Erick e Ícaro. A equipe do Sítio Cercado fechou em primeiro do grupo com 12 pontos e um gol a mais de saldo que o Desportivo Paranaense, o segundo colocado. O Nacional fechou eliminado em terceiro com 8 pontos.
Com bom toque de bola e muita precisão nos desarmes, o time do Shabureya dominou maior parte da partida. Erick marcou o primeiro gol aos 9 minutos de jogo. Quando a disputa do grupo parecia fadada a ser definida nos cartões, aos 36 minutos, Ícaro ganhou da defesa e do goleiro e tocou para dentro.
O Shabureya enfrentará o Combate Barreirinha nas semifinais, fazendo as preliminares de Urano e União Vila Torres (ida do Mário Vendramel e volta no Manoel Garcia de Andrade). A outra semifinal, a exemplo dos adultos (times juvenis e adultos em comum se acompanham) será entre Vila Fanny e Desportivo Paranaense. Neste caso, diferentemente dos adultos, o Despor não é franco atirador, pois é o atual campeão da categoria.
Ficha Técnica:
Urano 2 x 0 Olímpico
Estádio Manoel Garcia de Andrade, Vila São Pedro, Xaxim, Curitiba
Urano: Ricardo Albuquerque; Kauê, Juninho, Alex Meira e Douglinhas (Flavinho); Jhony (Rafa), Márcio, Jackson Laguna (Matheus Arantes) e Nenê Dias; Leozinho (Rick) e Piki (Edelano, depois Zé Ricardo). Técnico: Wagner Primo
Olímpico: Sefan; João (Vina, depois Paulo Rogério), Café, Vinícius e Eduardo; Everton, Guga, Diego Dias, Luisinho (Murilo); Saulo e Alex. Técnico: Neri Santos
Arbitragem: Daniel Dantas Canário de Melo, Alessandro Rodrigues Mori, Remy Neves Stephan Moro.
Gols: Leozinho (URA, aos 6’/1.º), Zé Ricardo (URA, 33’/2.º).
Cartões: Amarelos: Juninho, Nenê Dias (URA), Eduardo (ECO).