Série A mantém fórmula
A Série A teve seu arbitral realizado nesta quinta-feira (14) na Federação Paranaense de Futebol (FPF). A competição tem seu início previsto para 5 de maio e o regulamento foi mantido. Os 12 times jogarão em turno único e os oito primeiros se classificarão para o mata-mata e os dois últimos cairão para a Série B. No mata-mata, as equipes irão até o final. Os juvenis acompanharão seus times adultos sempre que possível.
Também aos domingos
A novidade, que foi testada em uma partida na temporada passada, é a possibilidade de algumas rodadas serem aos domingos.
Os participantes
Os clubes da Série A são: Combate Barreirinha, Fortaleza, Palmeirinha, Novo Mundo, Operário Pilarzinho, Iguaçu, Trieste, Capão Raso, Nova Orleans, Vila Sandra, Santa Quitéria e Vila Fanny.
Série C antecipada terá arbitral
Inicialmente prevista para agosto, a Série C foi antecipada para ocorrer em paralelo com as Séries A e B, conforme pedido dos clubes. O terceiro nível da Suburbana voltará a ser jogado depois de mais de duas décadas e terá seu arbitral no dia 26 de março às 18 horas. Poderão participar os times que não se classificaram para a 2.ª Fase da Série B e também qualquer time amador de Curitiba que esteja filiado à FPF e em situação irregular, incluindo equipes que estavam licenciadas e que retornarão às competições.
Vasco da Gama prepara retorno
O retorno quase certo é do Vasco da Gama. A equipe do bairro Pilarzinho esteve licenciada na temporada 2023 e já está disputando amistosos preparatórios para disputar a Série C.
Neri no Grêmio Ipiranga
O Grêmio Ipiranga, que disputará a Série B, terá um auxiliar técnico com experiência de técnico. É Neri Santos, ex-Olímpico. Ele auxiliará o técnico Deoclecio Japa, que foi mantido no cargo.