Após vencer a ida por 2 a 0, o Trieste sagrou-se campeão da Suburbana Juvenil ao empatar por 1 a 1 com o Novo Mundo, na tarde de sábado (5), no Egydio Pietrobelli, na preliminar da decisão dos adultos entre Iguaçu e Santa Quitéria. Glonek marcou para o alvirrubro, enquanto que Vitor Hugo fez o gol do título do Tricolor da Colônia.
“A gente no começo estava muito avançado, com muita ansiedade e assim tomamos o gol. Mas depois fiz o gol e saímos campeões. Dedico o título à minha família, ao Trieste e a todos que vieram aqui assistir”, afirmou o atacante Vitor Hugo, que, além do gol no Egydio Pietrobelli, havia feito os dois gols na ida realizada no Maurício Fruet.
O jogo
A partida começou com um ritmo bastante forte. Para o Novo Mundo, só a vitória interessava para que a decisão fosse para os pênaltis. E logo aos oito minutos de jogo a equipe da Zona Sul saiu na frente com gol de Glonek.
No entanto, a resposta do Trieste foi quase imediata com Vítor Hugo marcando o gol de empate aos 10 minutos. Era o resultado que o Trieste precisava para erguer a taça.
Após isso, o jogo tornou-se uma sequência de estocadas de lado a lado, o que poderia fazer a história mudar completamente. No entanto, os dois goleiros seguiram sem ser vazados, com o Trieste tendo de se segurar nos últimos minutos até o apito final e a comemoração do título.
Artilheiro
Com 16 gols marcados, Ian, do semifinalista Operário Pilarzinho, conquistou o troféu de artilheiro da competição.
Goleiro menos vazado
João Vitor do Trieste ficou com o prêmio de goleiro menos vazado da competição.
Comments