O DDD 45 atende a Região Oeste do Paraná. As principais cidades da região são Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu, justamente as que têm três times na elite do futebol paranaense. Cascavel tem ainda um segundo time na Segundona. É uma região bem representada numericamente, mas com apenas um título na elite, dividido, no caso o Cascavel de 1980, que não é nenhum dos dois Cascavel que temos por aqui.
Toledo
Vice-campeão da Segundona e da Taça FPF, o Toledo manteve o técnico Rodrigo Cascca e promete uma mescla dos bons jovens da competição Sub-23 com alguns nomes mais tarimbados, caso dos experientes zagueiros Anelka (ex-Remo, Marcílio Dias e Crac) e Asprilla ( ex-Goiás, Botafogo, Figueirense, Náutico). Estreia dia 31/01, às 17 horas, contra o Foz do Iguaçu, no 14 de Dezembro.
FC Cascavel
O FC Cascavel tem sua grande atração fora das quatro linhas: o técnico Charles Gbeke, nascido em Gana e naturalizado canadense. Há anos no Brasil, Gbeke terá uma chance de ouro na primeira divisão paranaense. Para ajudá-lo, o FC Cascavel trouxe o experiente Léo Maringá e manteve bons nomes da temporada passada como o atacante Everton e o volante Sorbara. Estreia no dia 30/01, às 19h30, contra o Coritiba em Curitiba.
Foz do Iguaçu
Campeonato Paranaense não é Campeonato Paranaense sem o meia Anderson Safira e ele está no Foz do Iguaçu. O técnico Ivan Alves terá 14 jogadores da base, como o atacante Alisson Safira (outro Safira na área). Dos mais experientes, temos o volante Roberto, ex-Palmeiras, o atacante Pequi, o lateral Carlão e um jovem com mais rodagem, o centroavante Arthur, vindo da base do Paraná. Estreia no dia 31/01, às 17 horas, contra o Toledo, em Toledo.
Cascavel CR
Vinda da Terceirona, a outra equipe de Cascavel é mais antiga que a que está na elite. Luta para voltar e, quem sabe, termos duas equipe da cidade do Oeste na principal competição estadual. Estreia no dia 28/02, às 15h30, no Theodoro Colombelli, o famoso Ninho da Cobra.
Comments