Mais uma semana se foi. Isto significa que hoje, segunda-feira, é dia de mais um #BrasileirãoFreak com os números das duas primeiras divisões do Brasileirão daquele nosso jeito. Confere aí:
Série A
– Os três primeiros colocados — Atlético-MG, Grêmio e Sport — têm aproveitamento de campeão, isto é, superam a média inglesa.
– Único invicto, o Sport, não é líder por número de vitórias. Pudera, é o rei do empate, com cinco igualdades em 11 jogos.
– A 11.ª Rodada teve apenas duas vitórias dos locais, quatro empates e quatro vitórias dos visitantes. Inversão de valores.
– O resultado mais repetido da competição, oito vezes, é derrota do Joinville, não por acaso lanterna.
– Se fosse um time, o artilheiro do campeonato, Ricardo Oliveira (Santos), autor de sete gols, teria mais gols que Vasco (5) e Joinville (4).
– Ricardo Oliveira fez mais da metade dos 13 gols feitos por sua equipe na competição.
– Além do líder Atlético-MG, estão em seu apogeu no campeonato: Grêmio (2.º), Palmeiras (7.º), Figueirense (11.º) e Flamengo (15.º).
– Além do lanterna Joinville, estão em seu perigeu no campeonato: Coritiba (19.º), Santos (17.º) e Ponte Preta (10.º).
Série B
– A Série B tem uma curiosa escadinha de pontos nos sete primeiros lugares: Botafogo-23, Paysandu-22, Náutico-21, América-MG-20, Vitória-19, Bahia-18 e Macaé-17.
– Em dez partidas, os quatro primeiros estão com aproveitamento de campeão.
– O Mogi Mirim é o único sem vencer partida alguma. E já está no terceiro treinador.
– A 10.ª Rodada teve seis vitórias locais, três empates e apenas uma vitória de visitante. Santo forte de casa.
– Resultados mais frequentes, sete vezes: vitórias de Botafogo e Paysandu e derrotas de Ceará e Mogi Mirim.
– Além do líder Botafogo, estão no apogeu na competição: Paysandu (2.º) e América-MG (4.º).
– Além do lanterna Mogi Mirim, estão no perigeu na competição: Ceará (19.º) e Sampaio Corrêa (8.º).
Freakadas Alheias
Tivemos participação nesta semana. Assim que é bom! É só meter a tag #BrasileirãoFreak no twitter!
https://twitter.com/oKemil/status/617062436584226816
Não foi desta vez, mas tem ainda o returno para Rivaldo poder enfrentar o Coelho pela terceira vez. Em tempo, notem que o filho dele jogou. Saca só as escalações da vitória do América sobre o Mogi:
AMÉRICA-MG : João Ricardo; Robertinho (Walber), Anderson Conceição, Wesley Matos e Bryan; Leandro Guerreiro, Douglas Dopô (Tony), Mancini e Felipe Amorim; Marcelo Toscano e Cristiano (Richarlison) Técnico : Givanildo Oliveira MOGI MIRIM : Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches (Alex Moraes), Renato Camilo e Leonardo; Henrique Motta, Magal e Gustavo (Hygor); Bruno Veiga, Geovane e Júnior Juazeiro (Rivaldinho) Técnico : Sérgio Guedes