¡Hola que tal! Copa América Centenário rolando, mas o Brasileirão, que já tem seis rodadas na A e na B não para. Logo, mais um #BrasileirãoFreak na área! Direto e reto, vamos aos números.
Série A
– Semana passada, o Grêmio tinha quebrado um recorde de defesa não vazada. O debute da defesa foi com quatro gols de uma vez só. Bip bip bipolar.
– Quatro cartões amarelos separam o líder Corinthians do vice-líder Grêmio. Não passa nem meia lâmina de barbear.
– O G4 inteiro, Corinthians, Grêmio, Internacional e Palmeiras, sabe o que é levantar a taça do Brasileirão. Mas neste século, só o Corinthians.
– Como passamos da quinta rodada, iríamos com apogeus e perigeus, que ajudam a detectar tendências das equipes. Mas nossa fonte de dados dos gráficos deixou de publicá-los. Teremos de procurar nova fonte.
Série B
– A Série B também não tem mais time com 100% de aproveitamento. Vasco empatou jogo na terça passada.
– Todos do G4, Vasco, Atlético-GO, Bahia e Brasil de Pelotas, conhecem a Série A. Porém, o Brasil de Pelotas sequer chegou perto dela neste século.
– Dos três times que mais desarmaram, dois, Londrina, líder da estatística com 111 desarmes, e Luverdense, empatado em segundo com o Brasil de Pelotas, com 107 desarmes, têm a sigla LEC. É o passinho do volante (desarmando).
Freakadas Alheias
Aqui você posta a hashtag #BrasileirãoFreak (com ou sem til) e o tuíte aparece aqui. Confira a participação, uma interessante escavada no fim de um curioso tabu do América-MG na Série A:
@bonassoli América não vencia um jogo de Série A no Independência havia 5.325 dias (desde o 3×1 no Sport em 07/11/2001) #brasileiraofreak
— Paulo Torres (@paulotf) June 6, 2016
Dos jogadores em campo naquele dia (https://t.co/v5cPE1dNWt), só Cleber Santana disputa a Série A 2016! #brasileiraofreak
— Paulo Torres (@paulotf) June 6, 2016
Nesses 5.325 dias, foram exatamente 2 derrotas e 2 empates no Independência. Em 2011, o estádio estava em reformas e o Coelho mandou a maioria de seus jogos da Série A daquele ano na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.