E o Brasileirão voltou! Depois de uma Copa América com a maior parte dos estádios vazios, a bola nacional profissional está rolando. A Série A tem Goiás e Corinthians ainda com jogo a menos. A Série B tem neste momento Cuiabá e Sport com jogo a mais, pois começou uma bizarra mania de começar a rodada na segunda-feira. Sendo assim, então, vamos aos números!
Série A
* Palmeiras, Santos e Flamengo estão dentro da Média Inglesa.
* Alguns resultados não aconteceram: derrota do Palmeiras, vitória do Avaí, empate do Goiás, por enquanto vencedor do Troféu Juan Pablo Montoya.
* Faltam 19 pontos para o Palmeiras se livrar do rebaixamento.
* Palmeiras, Santos e Flamengo não perderam nenhum dos cinco últimos jogos.
* São Paulo, Fluminense, Cruzeiro e Avaí não venceram nenhum dos últimos cinco jogos.
* Os sete gols de Gabigol do Flamengo, artilheiro da competição, o coloca ao lado da marca de Coutinho (1943-2019) do Santos na Taça Brasil de 1962 e de Fernando Ferretti (1949-2011) do Botafogo da Taça Brasil de 1968.
Série B
* Bragantino e Ponte Preta estão dentro da Média Inglesa.
* O único resultado ainda não registrado na competição é empate do Brasil de Pelotas. Win or Wall.
* A Ponte Preta não perdeu nenhum dos últimos cinco jogos.
* Guarani e Vitória, uma ironia de nome, não venceram nenhum dos cinco último jogos.
* Todos os oito primeiros colocados estão separados por apenas três pontos. Hora do rush.
* Dentro de nossos registros não há nenhuma Série B em que o artilheiro terminou com sete gols marcados. Então, por enquanto, Rodrigão do Coritiba ostenta uma marca inédita.
Freakadas Alheias
Use a tag #BrasileirãoFreak no Twitter e corra o risco de aparecer aqui na próxima edição. Ninguém teve a coragem de fazer isso esta semana (e nem na parada da Copa América ¯\_(ツ)_/¯ ).