Seguimos em frente. Esta semana foi uma semana de coisas inéditas nas duas primeiras divisões do Brasileirão. É isso que você vai conferir aqui no #BrasileirãoFreak. Lembrando que Corinthians e Goiás seguem com um jogo por fazer na Série A e Sport e Brasil de Pelotas estão com um jogo mais porque a rodada da semana começou na noite de segunda, o que, sinceramente, ataca meu TOC. Francamente…
Série A
* Aconteceu pela primeira vez: o Palmeiras foi derrotado. Era um resultado que não havia acontecido. O autor da façanha foi o Ceará.
* Aconteceu pela primeira vez: o Goiás empatou. Era um resultado que não havia acontecido. O autor da façanha foi o Avaí.
* Vitória do Avaí é algo que ainda não aconteceu.
* Palmeiras e Santos estão dentro da Média Inglesa.
* Santos, Flamengo e São Paulo não têm derrota nas últimas cinco partidas.
* Cruzeiro, Fluminense, Chapecoense, CSA e Avaí não têm vitória nas últimas cinco partidas.
* Os oito gols do Gabigol do Flamengo o iguala na artilharia a Léo (1928-2016) do Bahia da Taça Brasil de 1959, a Bececê do Fortaleza da Taça Brasil de 1960 e Pelé do Santos da Taça Brasil de 1964.
Série B
* Aconteceu pela primeira vez: o Brasil de Pelotas empatou. Era um resultado que não havia acontecido e você tem a impressão de ter lido isso antes. O autor da façanha foi o Sport.
* Sendo assim, aconteceu de tudo na Série B.
* Apenas Red Bull Bragantino está dentro da Média Inglesa. E está no fio na navalha.
* Ponte Preta, Paraná, Sport e Figueirense não perderam nos últimos cinco jogos.
* São Bento e Guarani não venceram nos últimos cinco jogos.
Freakadas Alheias
Use a tag #BrasileirãoFreak no Twitter e corra o risco de aparecer aqui na próxima edição. Ninguém teve a coragem de fazer isso esta semana.