E estamos aqui de volta. O Brasileirão andou duas rodadas, a Terra andou uma semana, e o #BrasileirãoFreak andou uma edição. Estamos com quatro rodadas completadas nas Séries A e B. Passamos 10% do campeonato, o que não é nada demais. Vamos crescendo devagarinho com nossos números então:
Série A
– Pela primeira vez nos pontos corridos, isto é, desde 2003, um time termina a quarta rodada com a defesa invicta: parabéns pelo feito, Grêmio.
– Sempre falam em Gangorra Grenal, com os arquirrivais sempre em condições inversas. Por isso, é inusitado ver Grêmio na ponta com Inter em segundo, separados por saldo de gols.
– O artilheiro do campeonato, Grafite do Santa Cruz, tem seis gols, mesmo número dos gols marcados até agora por todo o time do Grêmio, líder do certame. Apontado!
– Não temos mais times zerados em número de pontos na tabela.
Série B
– Vasco e Atlético-GO seguem com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Sampaio Corrêa segue zerado na tabela e tem a pior defesa das duas divisões, tendo tomado 13 gols em apenas quatro jogos.
– Todos os times marcaram pontos, marcaram e sofreram gols.
– O artilheiro Nenê do Vasco tem sete gols. Sozinho, ele seria o quarto melhor ataque da competição ao lado do Ceará.
Freakadas Alheias
Nesta semana, ninguém participou colocando a tag #BrasileirãoFreak no twitter. A gente não vai chorar, mas se você tiver algum dado da rodada que julgue interessante, é só aplicar a tag que nós selecionamos e colocamos aqui. Feito?