O Urano bateu o Iguaçu por 1 a 0 na noite de quarta-feira (22), em jogo adiado da 3.ª Rodada da Suburbana, no Manecão. O gol do Azulão da Vila São Pedro foi marcado por Flavinho, aos 18 minutos do segundo tempo, mas o lado de fora das quatro linhas tinha alguém que brilhou no passado no mesmo clube e que agora, como auxiliar técnico, aumentou a invencibilidade do agora líder geral para três jogos: Laurinho.
O ex-camisa 9 revelou que a ansiedade antes do jogo só mudou de lugar. “Antes, era de entrar e ajudar a equipe. Agora, como auxiliar técnico é a de começar a partida e tudo acontecer da melhor maneira”, disse Laurinho.
Aos 40 anos, o auxiliar do técnico Serginho Jordão, também estreante na função dentro da Suburbana, usa parte da experiência de ex-atleta. “A gente tem o conhecimento de coisas que acontecem dentro e fora de campo para não cometer erros. A experiência propicia uma visão do jogo a´te melhor de quando jogávamos. Está dando resultado e está sendo um prazer trabalhar com eles para ter sucesso à frente. Nossa equipe foi reformulado e tem jogadores de qualidade. Vai dar muito o que falar”, afirmou.
O ex-atacante ainda recebe propostas para despendurar as chuteiras, porém, são todas negadas. “Estou afastado há quatro anos e coloquei na cabeça desde então que não daria mais para voltar, pois fisicamente tenho problema no joelho. Graças a Deus, tive esta consciência e agora partimos para outra”, explicou.
As duas equipes voltam a campo no sábado, com os juvenis jogando às 13h30 e os adultos às 15h30. O Urano vai à Arena Vermelha enfrentar o Novo Mundo, em um duelo da Zona Sul. O Iguaçu busca a reabilitação em casa, no Egydio Pietrobelli, contra o Renovicente.
O jogo
A partida foi bastante disputada com o Iguaçu ligeiramente mais incisivo no primeiro tempo e obrigando o goleiro Yuri a trabalhar em algumas jogadas e parando também em boa atuação da zaga do time da casa.
Em reformulação forçada, pois o atacante Willian está fora do restante da Suburbana por uma fratura dupla na perna esquerda sofrida no jogo contra o Trieste, o Urano demorou a se encontrar, mas isto aconteceu especialmente na segunda etapa, principalmente em jogadas de contra-ataque puxadas por Adriano Marmita, o substituto de Willian.
O gol saiu em um lance curioso. O zagueiro Douglas do Iguaçu recuava após uma tentativa de bote e a bola acabou sendo desviada pelo braço dele. Pênalti. Cobrado por Flavinho aos 18 minutos, deslocando o goleiro Rodrigo na cobrança.
Atrás no marcador, o Iguaçu partiu para o abafa e deixou o contra-ataque para o Urano. Porém, com uma defesa sólida, marca da equipe nas primeiras rodadas, o Azulão resistiu e chegou à segunda vitória em três jogos.
Antes tarde…
O atacante Marcelo Tamandaré do Iguaçu chegou ao Manecão perto do intervalo. Aqueceu e entrou aos nove do segundo tempo. Teve algumas chances de marcar, mas parou na boa zaga e no goleiro Yuri.
Nos juvenis deu Iguaçu após primeiro tempo truncado
Na preliminar, o Iguaçu levou a melhor sobre o Urano por 3 a 0. Após um primeiro tempo truncado com apenas uma chance de gol para cada lado, o time visitante levou a melhor e construiu vantagem elástica na segunda metade da partida. Juan abriu o placar aos 16 minutos, Leonardo ampliou aos 33 e Nícolas fechou o marcador aos 35.
Ficha Técnica:
Urano 1 x 0 Iguaçu
Estádio Manoel Garcia de Andrade (Manecão), Vila São Pedro, Xaxim, Curitiba
Urano: Yuri; Diego, Nathan, Wissan e Flavinho; Robinho, Michael, Massai (Eduardo Felipe) e Maicon; Adriano Marmita e Richard (Gleisson). Técnico: Serginho Jordão.
Iguaçu: Rodrigo; Caio (Roberto), Douglas, Emerson e Marabá; Zé Nunes, Juninho, Altair e Nilvano; Djonathan e Bruninho (Marcelo Tamandaré). Técnico: Alei Júnior.
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, Fabrício da Silva Martins e Luciano Roggenbaum.
Gol: Flavinho (URA), aos 18’/2.º.
Cartões amarelos: Diego, Michael (URA); Douglas, Zé Nunes, Altair (IGU).
Comments