Guia do Paranaense 2016 – O Paraná por telefone – Parte III: 042

1 min read

O DDD 42 tem uma área de abrangência impressionante. Ele começa logo depois do fim da Região Metropolitana de Curitiba, em Palmeira, Porto Amazonas e Ponta Grossa, e vai até o fim dos Campos Gerais, na região de Guarapuava, abrangendo toda região Central do Paraná, além da parte do Sul que vai de Antônio Olinto até Porto Vitória e Bituruna. De  quebra, é o código de área da cidade catarinense de Porto União, gêmea da paranaense União da Vitória, devido a um acordo entre os governos estaduais que envolveu telefonia, energia elétrica e saneamento. No futebol, é a cidade do atual campeão paranaense, o Operário, mas tem bastante sub-representarão pela ausência de cidades como a própria Guarapuava e União da Vitória nas duas principais divisões do futebol paranaense, além de Irati, cidade que foi muito presente nas últimas décadas.

Operário

Atual campeão, o Operário corre atrás de nova vaga na Série D, de onde quase conseguiu acesso na temporada passada. Para isso, tem o ex-zagueiro Pícoli como técnico e dentro de campo o lateral-direito Danilo Baia, o experiente goleiro Juninho e os atacantes Adriano Pardal e Lucas Batatinha (este último terceiro artilheiro da Suburbana de Curitiba).

pr20162adivisao

Prudentópolis

Foram dois anos na elite até a queda e o retorno à 2.ª Divisão. O Prudentópolis tem a missão de se recuperar e mostrar que tem punch para voltar à elite imediatamente, por mais que seja complicado fazer futebol profissional numa cidade com menos de 100 mil habitantes (tem pouco mais de 50 mil apenas) e longe de região metropolitana.

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner