Em partida realizada no José Drulla Sobrinho, o Iguaçu venceu o Nova Orleans por 1 a 0 e está a um empate das semifinais da Suburbana. Tonton, de falta, fez o único gol do jogo de sábado (27) às 15h30.
“Apesar de classificar em oitavo, pegamos o primeiro, jogamos de igual. Não está nada perdido, vamos buscar o resultado lá”, disse Felipe Caron, atacante do Nova Orleans. “No momento que o juiz deu a falta quase em cima da linha. A barreira deles é alta e resolvi bater por baixo”, descreveu Tonton o seu gol.
Para reverter o resultado, o Nova Orleans precisa vencer por qualquer resultado e depois nos pênaltis, pois não há saldo de gols na eliminatória. O Iguaçu joga pelo empate. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (3), no Egydio Ricardo Pietrobelli.
O jogo
A partida foi bastante movimentada, com chances dos dois lados e o time do Nova Orleans sendo mais fluido na frente e o Iguaçu mais sólido na defesa. Os setores de meio-campo de ambas as equipes impuseram um ritmo forte e uma partida bem jogada.
O placar fechado na maior parte do tempo não fez com que a partida deixasse de ser uma das melhores desta Suburbana.
Quis o destino que a jogada do gol surgisse de um erro provocado pelo gramado. Ao tentar dominar a bola, Danilo Alvim foi enganado pelo quique da bola e ela tocou em seu braço. Falta perto da área. Tonton bateu aos 17 minutos por baixo da barreira, vencendo o goleiro Jociel Henrique, que no primeiro tempo quase havia feito um gol de trás do meio de campo.
Atrás no marcador, o Nova Orleans aumentou a pressão nos minutos finais, mas parou na ansiedade de decidir as jogadas e em boas defesas de Filipe.
Nos juvenis, Trieste sai em vantagem contra Vila Fanny
Na preliminar de juvenis, o Trieste venceu o Vila Fanny por 2 a 0. A volta será no Egydio Ricardo Pietrobelli no próximo sábado (3) às 13h30. O Trieste joga pelo empate e o Vila Fanny precisa vencer para levar para os pênaltis.
Os gols todos foram no primeiro tempo. Vitão abriu o placar de bicicleta aos 24 minutos. Portela, de pênalti, ampliou aos 28 minutos.
Ficha Técnica:
Nova Orleans 0 x 1 Iguaçu
Estádio José Drulla Sobrinho, Orleans, Curitiba
Nova Orleans: Jociel Henrique; Danilo Alvim, Du, Márcio e Victor Tilly; Ale (Brayan), Juninho (Macaco), Marcelinho e Caio; Felipe Caron e Leomar. Técnico: Rossano Sant’ana.
Iguaçu: Filipe; Tonton, Emerson, Aderaldo e Bruninho (Neto); Helton, Russo, Léo Gago (Emanoel) e Wellington Baroni; Feijão e Alex Pinhais (Cleiton). Técnico: Luisinho Netto.
Arbitragem: Marcelo Salles Corrêa, André Luiz Severo, Alexsandro Euzébio da Silva.
Gol: Tonton (IGU, aos 17’/2.º)
Cartões Amarelos: Juninho, Leomar (UNO); Bruninho, Léo Gago, Russo, Emanoel (IGU).