Em uma partida bastante movimentada e com várias possibilidades, o Iguaçu foi letal e bateu o Novo Mundo por 2 a 1, de virada, neste sábado (23) no Egydio Ricardo Pietrobelli.
O resultado manteve a distância do Iguaçu, que subiu uma posição, agora é o quinto, para o líder e arquirrival em três pontos. O Galo da Colônia tem agora 10 pontos. Para o Novo Mundo, a derrota colocou a equipe na lanterna com apenas um ponto conquistado e a missão de, nos seis jogos restantes, começar a pontuar e vencer partidas para poder evitar o rebaixamento.
“Jogo difícil. O Novo Mundo vinha para o tudo ou nada, mas fomos felizes na escalação e eu pude fazer um gol e uma assistência”, afirmou Fernandinho, que cruzou a bola para Pedro empatar a partida e depois marcou o gol da vitória. Souza havia marcado naquele momento para o Novo Mundo.
“O resultado não condiz. A gente merecia pelo menos um empate. Nosso time tem trabalhado muito e não tem explicação. Estamos incomodados, a torcida está incomodada, precisamos nos concentrar para sairmos da próxima partida com resultado e melhorarmos essa situação incômoda”, analisou o zagueiro João Antônio da equipe do Novo Mundo.
No próximo sábado, dia 30, o Iguaçu volta a jogar em casa, desta vez contra o Tanguá. O Novo Mundo segue jogando fora, agora contra o Vila Sandra no Ozório Claudino de Barros. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.
O jogo
Podemos dizer que foi um jogo intenso de Suburbana, com vários lances de perigo para as duas equipes. Com poucos minutos de jogo, João Carlos goleiro do Iguaçu, já tinha sujado o uniforme com algumas importantes defesas. O nível de atuação do Novo Mundo não era definitivamente o de uma equipe do fundo da tabela.
Aos 18 minutos, o time do Iguaçu reclamou pênalti em uma jogada em sua área. O time do Novo Mundo saiu em contra-ataque até a finalização de Souza, abrindo o marcador.
Com dificuldades para usar os flancos do campo, o técnico Luisinho Netto decidiu inverter os ponteiros. Fernando Versoto, que joga na base das ultrapassagens, foi para o lado esquerdo, enquanto que Fernandinho, que utiliza mais o drible, foi mudado para a direita. Foi por ali que o jogo mudou, pois Fernandinho passou a azucrinar a defesa alvirrubra.
Aos 26 minutos, foi Fernandinho que cruzou da direita na cabeça do zagueiro Pedro. A bola ainda bateu nas costas do goleiro Vinícius Barriviera e entrou. Era o gol do empate alvinegro.
Aos 30 minutos, Fernandinho fez jogada individual pela direita e costurou a defesa com fintas, batendo na saída do goleiro. O golaço valeu a virada.
Na segunda etapa, Ivo Petry colocou Mamute na lateral-esquerda e deixou mais difícil a vida por aquele lado do campo. As chances do Iguaçu se concentraram nos contra-ataques abertos pelas subidas do Novo Mundo. A equipe visitante chegou a acertar a trave duas vezes na partida, a última delas com Mamute perto do fim da partida.
Nos juvenis, Iguaçu vence com virada perto do apito final
Na preliminar de juvenis também teve virada e também foi 2 a 1 para o Iguaçu. O resultado colocou o Alvinegro na quarta posição com 10 pontos. O Alvirrubro agora é o nono mantendo-se com 4 pontos.
Kauan Moura marcou para o Novo Mundo aos 17 minutos da etapa inicial. O empate do Iguaçu foi quase imediato com Kadu aos 20 minutos. Quando a partida parecia destinada à igualdade, Lauro, vindo do banco, fez o gol da vitória aos 38 minutos, para a catarse dos jovens atletas da casa.
Ficha Técnica:
Iguaçu 2 x 1 Novo Mundo
Estádio Egydio Ricardo Pietrobelli, Butiatuvinha, Santa Felicidade, Curitiba
Iguaçu: João Carlos; Tonton (Luir Roque), Nathan, Pedro (Douglas) e Tomate (Vinícius Araújo); Marquinho, Krisman e Matheus Lima; Fernando Versoto, Alex Pinhais (Giovany) e Fernandinho. Técnico: Luisinho Netto
Novo Mundo: Vinícius Barriviera; Lucas (Nathan), Alan, João Antônio e Biro; Edson Grillo (Gui), Iago (Mamute), William (Pedro) e Souza (Lucy); Robinho (Misael) e Bruninho. Técnico: Ivo Petry
Arbitragem: Leonardo Anad Polatti Portella, Sidmar dos Santos Meurer, Alessandro Antônio Gonçalves
Gols: Souza (NMU, aos 18’/1.º), Pedro (IGU, aos 26’/1.º), Fernandinho (IGU, aos 30’/1.º)
Cartões: Amarelos: Tonton, Krisman, Douglas (IGU); Biro, Edson Grillo, Iago, Souza, Robinho (NMU).