Logo após o apito final da partida em que o Novo Mundo bateu o Uberlândia e ergueu a Copa de Futebol Amador da Capital, o técnico da equipe, Ivo Petry analisou a campanha do primeiro título dele no comando do alvirrubro.
“Eu acho que é uma base boa. Uma base que disputa nove jogos contra clubes de Série B e Série A, com uma campanha significativa de nove vitórias, goleiro menos vazado, artilheiro. Construímos dentro da Copinha um conjunto bom. Na Suburbana, há outra situação, mas aqui o grupo respondeu à altura e jovens responderam à altura”, analisou Petry. “Queria agradecer à diretoria no Novo Mundo e à diretoria feminina por conseguimos buscar esse título que para eles era fundamental”, completou.
Sobre novidades para a Suburbana, Ivo Petry afirmou que agora é hora de “sentar para conversar”. É bem provável que o Novo Mundo tenha duas baixas, com Jhoni Ribas e Fernandinho reforçando o profissional sub-23 do Operário Ferroviário na Taça FPF, negócio perto de uma conclusão. Essas duas saídas possíveis podem desencadear a busca por alguma reposição.