O Novo Mundo está a apenas um empate de levantar a Copa de Futebol Amador da Capital. A vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia na ida da decisão trouxe a vantagem. Para o técnico Ivo Petry, a tranquilidade foi fundamental na ida e terá de ser fundamental na volta.
“A receita é tranquilidade. Para jogar aqui [Manoel Gustavo Schier, local da ida] é preciso ter paciência, tem de ser tranquilo. Time deles sabe jogar, é entrosado e está de parabéns. Não é fácil ganhar do Uberlândia aqui. Por isso era preciso paciência para ter as chances de fazer a bola entrar. Nós merecemos a vitória porque criamos alternativas no segundo tempo e anulamos o time deles. Lógico que tá tudo aberto e ainda tem jogo de volta”, afirmou Petry.
O treinador ressaltou que colocar o time para a frente fez diferença, mas deixa um alerta para que o time não se perca emocionalmente e coloque tudo a perder. “Nunca abrimos mão de atacar. Quando o jogo estava ‘sonso’, colocamos mais atacantes. Temos de ter tranquilidade e consciência que o campeonato não acabou. Temos mais um jogo importante. Demos um importante passo”, concluiu.