Novo Mundo vence Grêmio Ipiranga e segue invicto na Taça Paraná

5 min read
Benfica, à esquerda, comemora o gol de abertura do placar na Arena Vermelha

O Novo Mundo venceu o Grêmio Ipiranga por 2 a 1 na tarde deste sábado (12) na Arena Vermelha em Curitiba em um jogo que teve emoções e gols concentrados na segunda etapa. Os gols da partida foram marcados por Benfica e Juvenal para o Novo Mundo e Rafael Onofre para o Grêmio Ipiranga, que fez sua primeira partida de Taça Paraná da história.

Com o resultado, o Novo Mundo segue invicto na competição, pois chega aos quatro pontos após o empate na estreia diante do Sartori. Já o Grêmio Ipiranga, que folgou na rodada de abertura, fica com nenhum ponto.

“Agradeço torcida que veio apoiar. Jogo difícil, jogo truncado, campo dificultou um pouco para gente trabalhar, final tomamos um gol. Agora é sequência para a equipe, essa vitória nos ajudou, vamos folgar e iremos viajar depois na outra semana”, afirmou Juvenal, meio-campista do Novo Mundo.

“A gente sabia que seria um jogo difícil na casa deles, finalistas da Série A e nós com mérito de campeão da Série B jogamos de igual para igual, estamos com reforços chegando. Sofremos dois gols no segundo tempo e poderíamos ter marcado de pênalti e até empatar, mas agora precisamos partir para a próxima rodada que ainda tem campeonato”, analisou Rafael Onofre, atacante do Grêmio Ipiranga.

A rodada será completada no domingo com mais cinco partidas, incluindo o outro jogo desta chave entre Eclypse e Sartori em Dois Vizinhos.

Já na próxima rodada, o Novo Mundo folgará para depois enfrentar uma longa viagem na outra semana, enquanto que o Grêmio Ipiranga receberá o Eclypse, no Elba de Pádua Lima, em partida prevista para o domingo (20), às 15h30.

O jogo

Após dois dias chuvosos em Curitiba, um dia de sol. No entanto, o gramado da Arena Vermelha, sofrendo com o acúmulo de jogos de várias competições nesta temporada, não se recuperou o necessário, ficando ligeiramente enlameado em sua faixa central, mais dura. Com isso, duas equipes técnicas não puderam colocar no chão a bola como queriam.

Apesar de menos cotado, o Grêmio Ipiranga não se intimidou com o adversário, que vem de três finais de Série A seguidas com um título, além de ser o atual detentor da Taça Paraná. Assim, o primeiro tempo foi bastante equilibrado com algumas poucas chances vindas dos dois lados.

Na segunda etapa, o técnico Ivo Petry fez duas mudanças fundamentais ao colocar o zagueiro Iago no lugar de Cliventon Georges, volante, para jogar alternando entre as linhas, e do meia-atacante Tiquinho, avançando Benfica. Os Diabos Vermelhos passaram a ganhar o meio-campo e a dominar as ações do jogo.

Aos 11 minutos, Benfica abriu o marcador com um chute rasteiro pegando rebote de bola afastada da área.

O placar foi ampliado em uma jogada de contra-ataque em que Tiquinho ficou livre e só rolou para Juvenal correr para o abraço.

O Grêmio Ipiranga poderia ter diminuído o marcador aos 44. André sofreu pênalti de Jackson, porém Juninho cobrou na trave direita de André, que já estava deslocado no lance ao cair para o outro lado.

Mas o gol do Ipiranguinha veio aos 49 quando Rafael Onofre triangulou com André Felipe pelo lado direito do campo e bateu na saída do goleiro. Foi o primeiro gol da história do clube numa Taça Paraná em sua primeira partida disputada.

E mais gols poderiam ter saído nos longos acréscimos, que se tornaram completamente francos com equipes completamente abertas, porém detalhes impediram que o placar fosse diferente do 2 a 1 construído num segundo tempo de mais emoções que o primeiro.

Ficha Técnica da partida:

Novo Mundo 2 x 1 Grêmio Ipiranga
Arena Vermelha, Novo Mundo, Curitiba
Novo Mundo: André; Marcos Ulisses (Paranhos), Alemão, Dick (Adriano) e Jackson; Cliventon Georges (Iago), Juvenal, Benfica (Batman) e Emanuel; Eduardo (Tiquinho) e Marcelo Tamandaré. Técnico: Ivo Petry.
Grêmio Ipiranga: Perotto (Paulo); Felipe Mourão (Brayan), Dog, Kauê e Miranda; Gustavo, Guilherme (Rafa Asiático), Du (Eder) e Juninho; Tchoco (Rafael Onofre) e Sabará (André Felipe). Técnico: Deoclesio Japa
Arbitragem: Daniel Dantas Canário de Melo, Alisson Alceu Bernardi Lovato, Lucas Henrique Gowatski.
Gols: Benfica (NMU, aos 11’/2.º), Juvenal (NMU, aos 23’/2.º), Rafael Onofre (GRI, aos 49’/2.º).
Cartões: Amarelos: Perotto, Felipe Mourão, Kauê (GRI).

Confira imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner